Notícias do Mundo Motorizado

Projecto Ibérico coloca KTM em pista

As GT4 South European Series continuam a fortalecer as suas grelhas de partida e na ponta final da temporada terá mais um carro inscrito – um espectacular KTM X-Bow GT4 – com o apoio da KTM X-Bow España, que será pilotado nos dois últimos eventos por dois nomes bem conhecidos dos adeptos portugueses – Francisco Carvalho e Fábio Mota.
 
Depois de anunciar um Aston Martin Vantage GT4 para a prova do Circuit de Barcelona – Catalunya, a Race Ready, que organiza a competição com o apoio do SRO Motorsport Group, pode revelar mais uma máquina para as suas provas.
 
Com o apoio da KTM X-Bow España, Francisco Carvalho e Fábio Mota participarão nos eventos do Autódromo Internacional do Algarve, em Outubro, e do Circuito do Estoril, em Novembro, tendo a assistência técnica da Veloso Motorsport, que está já integrada nas GT4 South European Series com o Mercedes-AMG GT4 entreve a Miguel Cristóvão e a Francisco Abreu.
 
Ambos os pilotos têm já experiência com máquinas homologadas em GT4, tendo disputado o Campeonato de Portugal de GT em 2012 aos comandos de um Aston Martin Vantage GT4, na classe GT4, tendo Francisco Carvalho assegurado o título e Fábio Mota o vice-título.
 
Fábio Mota disputou também o Troféu Europeu de GT4 em 2013, sempre aos comandos de um Aston Martin, tendo posteriormente passado por diversas competições internacionais de carros de turismo. Francisco Carvalho tem vindo a marcar presença nos campeonatos de carros de turismo portugueses.
 
Para o evento do Circuit de Barcelona – Catalunya a dupla de pilotos não está ainda definida, mas a KTM X-Bow España conta revelar os seus nomes em breve. Um acordo para colocar um segundo KTM X-Bow GT4 na competição está também a ser ultimado, devendo ser anunciado nas próximas semanas.
 
Sergio Borrell, KTM X-Bow España: “estamos muito satisfeitos por ingressarmos nas GT4 South European Series, uma competição que está a crescer rapidamente. Trabalhámos arduamente para colocar o KTM X-Bow GT4 nas grelhas de partida da segunda metade da temporada, que se inicia na nossa pista caseira, Barcelona. Penso que temos um bom duo de pilotos e o facto de todo o projecto ter sido concretizado é bastante excitante. Estamos ansiosos por competir no Circuit de Barcelona-Catalunya. Só saberemos qual a nossa competitividade quando disputarmos a primeira corrida”.
 
Francisco Carvalho, piloto: “Este era uma competição onde pretendia estar presente e, depois de uma conversa com o Fábio Mota, considerámos ser possível edificar um projecto com o apoio da KTM X-Bow España, o que acabou por se verificar. As GT4 South European Series estão em crescimento, ostentando uma grelha de partida cada vez mais competitiva, o que me deixa muito entusiasmado. A exposição mediática da competição é também muito importante, dado que oferece um retorno importante aos meus patrocinadores. Penso que o carro pode ser muito competitivo e esta será também uma forma de aquilatarmos as possibilidades para um projecto para 2020. Quero agradecer à KTM X-Bow España o apoio demonstrado, acredito que eu e o Fábio poderemos retribuir a confiança que foi depositada em nós“.
 
Fábio Mota, piloto: “este ano tenho com principal programa o Campeonato de Portugal FPAK de Karting, mas tinha também planeado realizar três provas de automobilismo, tendo uma de ser Vila Real, devido a compromissos com os meus patrocinadores. Tenho estado atento às GT4 South European Series, dado ser uma competição com carros fantásticos e estar em crescimento, tendo chegado a um nível competitivo elevado, o que se enquadra dentro daquilo que desejo para a minha carreira. Para além disso, tem também uma excelente exposição mediática, com as transmissões das corridas em directo, o que é muito positivo para os meus parceiros comerciais. Era, portanto, uma oportunidade que não poderia deixar de aproveitar. Vou disputar as duas últimas provas com o KTM X-Bow GT4, um carro que promete ser muito competitivo e será também uma forma de avaliar as minhas opções para 2020. Tenho no Francisco Carvalho um bom colega de equipa e quero agradecer à KTM X-Bow España o apoio que tornou possível este projecto”.
 
Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready: “o interesse nas GT4 South European Series tem vindo a crescer e o facto de a KTM X-Bow España estar determinada em marcar presença é uma prova disso mesmo. Temos vindo a trabalhar para termos uma grelha de partida ainda mais numerosa e de maior qualidade e, pouco a pouco, estamos a alcançar os nossos objectivos. Este é um verdadeiro projecto ibérico – com um importador espanhol e pilotos e estrutura técnica portugueses – o que demonstra a importância que estamos a alcançar nos dois países. Quero dar as boas-vindas à KTM X-Bow España, ao Francisco Carvalho e ao Fábio Mota e desejo-lhes a melhor das sortes e espero vê-los a lutar pelos lugares da frente”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, seguindo-se um evento em Jarama. A próxima ronda realiza-se no Circuit de Barcelona – Catalunya, a 30 e 31 de Agosto, visitando ainda os circuitos do Algarve e Estoril.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.

%d bloggers like this: