Notícias do Mundo Motorizado

Armindo Araújo brilhou em corridas titânicas

Campeão Nacional de Ralis venceu três das seis corridas de qualificação

Armindo Araújo estreou-se, este fim de semana, no novo campeonato europeu de rallycross, o Titans RX e foi um dos protagonistas da dupla jornada disputada no Circuito de Montalegre, demonstrando uma excelente adaptação ao Pantera RX6 com o qual venceu três das seis corridas de qualificação. 

Sendo um dos estreantes na competição, o piloto de Santo Tirso rapidamente se evidenciou como um dos mais rápidos em pista e logo na manhã de sábado conseguiu vencer duas das três corridas de qualificação em que participou. “Tive o primeiro contacto com o carro nos treinos livres e fiquei muito agradado com a minha adaptação. Na primeira corrida do dia levei muitos toques dos adversários, algo que não estava minimamente habituado, mas nas duas seguintes consegui vencer. Foi um início muito interessante e foi pena ter tido um problema no procedimento que arranque, na semi-final, que me impediu de ir mais além”, disse no final do dia Armindo Araújo.

No segundo dia do Titans RX de Montalegre, o campeão nacional de ralis voltou a brilhar e a vencer uma das corridas de qualificação. “Hoje voltei a ter uma boa prestação, consegui vencer uma das corridas e apurar-me para a semi-final. Infelizmente um problema técnico no Pantera RX6 fez com que não conseguisse disputar a corrida. Teria sido excelente poder chegar à final”, afirmou.

Em termos gerais, o balanço da estreia numa competição como o Titans RX foi extremamente positiva. “Foi, sem dúvida, um fim de semana carregado de emoção e muita adrenalina. Estou muito satisfeito com a minha prestação numa modalidade que nunca tinha experimentado e que é bem diferente dos ralis. Penso que consegui dar um bom espectáculo, o imenso publico que esteve em Montalegre apoio-me de princípio a fim e desfrutei imenso de todas as corridas em que alinhei. Foi excelente”, sublinhou no final Armindo Araújo

%d bloggers like this: