Notícias do Mundo Motorizado

Novo Nissan JUKE redefine os Crossovers Compactos

Quase uma década depois de definir o padrão para os crossovers compactos através de sua personalidade distinta e com ênfase na diversão, o Nissan JUKE da próxima geração chega para reinventar o segmento mais uma vez. Divertido de conduzir como sempre, o novo JUKE oferece novos níveis de desempenho e tecnologia, dentro de um impressionante e dinâmico espaço de crossover.

Com quase um milhão veículos em circulação na Europa, o Nissan JUKE impôs-se  junto dos clientes europeus graças ao seu design diferenciado. A próxima geração JUKE – que foi apresentada ontem em Londres, Paris, Milão, Barcelona e Colônia – foi criada para atrair os condutores europeus, que valorizam design, tecnologia e desempenho, além de praticidade, no segmento dos crossover.

“O Nissan JUKE está de volta com sua identidade única, ainda mais caráter, desempenho emocionante e tecnologia avançada que responde às necessidades do condutores”, disse Ponz Pandikuthira, vice-presidente da Nissan Europa para planeamento de produtos. “O novo design e a emocionante experiência de condução atrairão um número crescente de clientes que optam por crossovers compactos. O JUKE cresceu, mantendo as qualidades divertidas de conduzir que sempre o destacaram. ”

DESIGN ATLÉTICO

O Nissan JUKE volta a estabelecer um novo padrão no segmento dos crossover B com dimensões maiores e uma postura atlética, com Jantes de liga leve de 19 polegadas e design de ‘teto flutuante’ ao estilo coupé. Equipado com a tecnologia LED completa como padrão, o mais recente JUKE mantém seus faróis circulares icônicos, mas com uma nova assinatura em forma de Y que complementa a grade V-Motion da Nissan. Um exclusivo corpo vermelho, Fuji Sunset, agora completa a linha de 11 cores.

Transformado também por dentro, o novo JUKE é mais espaçoso para os passageiros e seus pertences, com espaço para os joelhos no banco traseiro aumentado em 5,8 cm, espaço para a cabeça traseiro em 1,1 cm e capacidade de bagageira de 422 litros – proporcionando 20% mais espaço de armazenamento. Um interior reimaginado oferece estilo e conforto aprimorados por posições aprimoradas para o condutor , maior espaço traseiro, controles e armazenamento mais fáceis de usar. Os novos materiais de toque suave no tablier, acabamento das portas e apoios para pés oferecem uma sensação premium, complementada por assentos desportivos tendo como opção estofamento em  alcântara ou couro.

Oferecendo um novo nível de personalização, o novo pacote Tekna + garante que os clientes possam realmente fazer o JUKE. Estão disponíveis várias combinações de cores para a carroceria, o teto e os estofos interiores – destacando o caráter urbano, premium e desportivo do JUKE. A personalização exterior também é oferecida como padrão no Tekna +, com pára-choques personalizáveis, soleiras laterais e jantes de liga leve de 19 polegadas.

DESEMPENHO ÁGIL

O desportivo JUKE foi projetado para agilidade, mas este novo crossover também cresceu. As dimensões são agora 4.210 mm de comprimento; 1.595 mm de altura; e uma largura de 1.800 mm para maior espaço, mantendo-se compacto e mais leve em 23 kg. Graças ao aço de alta resistência, o novo modelo apresenta uma plataforma mais rígida que oferece melhor estabilidade, desempenho e capacidade de curva, além de novos níveis de confiança e controle.

O JUKE está equipado com um eficiente motor turbo a gasolina DIG-T de três cilindros e 1.0 litros com 117Cv, proporcionando aos condutores melhor desempenho, economia de combustível e refinamento. Disponível com uma envolvente transmissão manual de 6 velocidades ou desportiva de dupla embraiagem (DCT) de 7 velocidades e um seletor de modo de condução (Eco, Standard, Sport), os condutores podem facilmente combinar seu estilo de condução com qualquer cenário de direção para obter o máximo diversão na estrada.

TECNOLOGIAS AVANÇADAS

O JUKE agora está carregado com a tecnologia de informação e entretenimento da Nissan e assistência ao condutor . Com a tecnologia Nissan Intelligent Mobility, o novo modelo é o Nissan mais conectado de todos os tempos, conetando o condutor  com seu próprio centro de comando.

Nissan Intelligent Mobility

A avançada tecnologia ProPILOT da Nissan, que oferece direção, aceleração e travagem assistidas eletronicamente, estará disponível no JUKE pela primeira vez. Projetado para uso em estradas de faixa única, o ProPILOT facilita o deslocamento diário e o transito pesado.

Além disso, a JUKE oferece um pacote completo de tecnologias de segurança, incluindo Travagem  Inteligente de Emergência com Reconhecimento de Peões e Ciclistas, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Intervenção Inteligente em Faixa, Alerta de Trânsito Cruzado Traseiro e Intervenção em Ponto Cego como estreia da Nissan, exclusiva para o segmento. A Intervenção no Ponto Cego avisa o condutor quando um carro entra no seu ponto cego e traz  o JUKE de volta à estrada.

Novo Nissan JUKE redefine os Crossovers Compactos
%d bloggers like this: