Notícias do Mundo Motorizado

Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande com 78 inscritos

O Campeonato de Portugal de Ralis chega à Marinha Grande para a oitava de nove rondas que compõem o calendário da competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Ricardo Teodósio lidera e parte como maior favorito à vitória na competição, mas, no Vidreiro, terá de se bater duramente com os seus principais adversários: Bruno Magalhães, Armindo Araújo e José Pedro Fontes. 

 Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande contará com 78 inscritos, dos quais 28 – entre os quais 15 R5 — na competição principal. Miguel Barbosa é o grande nome em falta na lista de inscritos, o piloto do Skoda Fabia R5 virou as atenções para outros horizontes, tirando-se de uma luta pelo título na qual, matematicamente, ainda estava incluído. 

 Da Marinha Grande só Ricardo Teodósio poderá sair campeão, contudo, as contas do título estão ainda muito em aberto e, dificilmente, o algarvio sairá da Marinha Grande com o título sem o azar de todos os seus oponentes diretos. Nas Duas Rodas Motrizes, Gil Antunes lidera confortável a classificação geral e, na prova marinhense, terá oportunidade de concretizar o seu objetivo de triunfar na competição. 

 Neste evento vão ainda marcar presença os pilotos do Campeonato Centro de Ralis e Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, com destaque natural para Fernando Teotónio e Pedro Leone, respectivamente.

No que toca à prova propriamente dita, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande 2019 vai para a estrada pelas 18 horas de sexta-feira, dia 4 de Outubro, e contará com duas passagens pelo novo troço de S. Pedro de Moel (18h00 e 20h00), que terá início junto ao Parque de Campismo da Orbitur, seguindo pelo interior do Pinhal de Leiria. Mais tarde, os pilotos dão espetáculo a milhares de pessoas nas principais artérias da capital do vidro com uma Super-Especial citadina (21h30). Contudo a animação tem início logo pelas 8h00 com a realização do Shakedown e Qualifying Stage em pleno ‘Pinhal do Rei’.

No sábado, e tal como no ano passado, a prova desloca-se para norte, para o concelho de Pombal, onde se realizam as especiais de Mata Mourisca (10h00 e 13h00) e Assanhas da Paz (10h30 e 13h30), retornando a S. Pedro de Moel (15h15) para uma repetição do troço de sexta-feira que dá término ao evento.

A Cerimónia de Partida e de Entrega de Prémios decorrerá junto da Câmara Municipal da Marinha Grande e o Parque de Assistência da prova ficará localizado, como habitualmente, no estacionamento do Estádio Municipal da Marinha Grande.

%d bloggers like this: