Notícias do Mundo Motorizado

Veloso Motorsport garante mais dois títulos no Algarve!

Francisco Abreu e Miguel Cristovão

Tendo por palco o Autódromo Internacional do Algarve, a Veloso Motorsport escreveu no passado fim-de-semana mais um capítulo de ouro da sua já longa e profícua história enquanto equipa de competição automóvel, ao conseguir mais dois títulos internacionais, com a conquista do triunfo nos Campeonatos GT4 South European Series e TCR Ibérico 2019.

Francisco Abreu e Miguel Cristovão, levaram o Mercedes AMG GT3 da equipa nortenha ao lugar mais alto do pódio nas duas corridas disputas, conseguindo garantir desde já e quando falta ainda uma jornada, o título absoluto nas GT4 South European Series. No TCR Ibérico foi Francisco Mora o “heroi de serviço”, com o piloto do SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport a conquistar o ceptro depois de uma época de grande brilho.

Igualmente presente no Campeonato Open de Velocidade de Portugal e Troféu KIA Picanto GT Cup 2019, a Veloso Motorsport teve na dupla Pedro Marreiros/Paulo Pinheiro em Porsche 911 GT3 Cup e nos jovens Bruno Santos e João Ascensão ao volante de um KIA Picanto GT, excelentes representantes, com resultados de grande relevo em ambas as competições.

“Fizemos uma época quase perfeita até agora e por isso conseguimos comemorar o título aqui em Portimão. Eu e o Francisco fazemos uma dupla muito rápida e consistente e com isso foi possível andar da forma que andamos e chegar os nossos objectivos. Parabéns também à Veloso Motorsport que nos colocou à disposição um carro muito bem preparado, para além de terem feito um trabalho exemplar ao longo da época.” Referiu Miguel Cristovão.

 “É um sentimento fantástico! Todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano teve agora os seus frutos. Estamos todos de parabéns, a equipa, o Miguel, eu, dado que foi um desafio enorme. É o meu primeiro título nos GT e espero que abra algumas portas para o futuro. A Veloso Motorsport esteve muito bem ao longo do ano, tendo tido um papel fundamental na conquista deste título”. Disse Francisco Abreu por intermédio da sua assessoria.

No TCR Ibérico foi Francisco Mora o “heroi de serviço

“Estou feliz com o título de campeão, que era o meu principal objetivo para esta época no TCR Ibérico. Não foi uma época fácil, mas penso ter-se feito justiça com a conquista deste título aqui no Algarve. Este fim-de-semana poderia ter corrido melhor, mas o que interessa é que no final conseguimos fazer o suficiente para chegar ao título. Saio daqui com o sentido do dever cumprido e muito satisfeito por conseguir mais um título para o meu palmarés. Uma palavra para o excelente desempenho da Veloso Motorsport ao longo do ano, com a equipa a estar sempre a um nível muito elevado, tendo um papel importantíssimo nesta conquista.” Disse Francisco Mora.

Bruno Santos e João Ascensão


“Esta segunda experiência no Troféu KIA Picanto GT foi muito positiva. Conseguimos evoluir pouco a pouco e sem correr muitos riscos fomos ganhando confiança e penso que estivemos bem. Este é um troféu muito competitivo, com muita gente a andar rápido e por isso não é fácil chegar e lutar pelos melhores lugares. Tanto eu como o meu primo (João Ascensão) sentimos que temos ainda muito para aprender, mas é isso que queremos fazer e por isso vamos tentar estar à partida desta competição na próxima época. Queremos deixar o nosso agradecimento à Veloso Motorsport e em especial ao Sr. Luis Veloso que nos ajudou muito ao longo do fim-de-semana, vendo os nossos vídeos e explicando como poderíamos melhorar. Saímos daqui muito satisfeitos.” Disse Bruno Santos em nome da equipa.

Finalizadas as comemorações, é agora tempo de preparar a próxima jornada das GT4 South European Series, com a jornada final desta competição a estar agendada para a pista do Estoril, no fim-de-semana de 23 e 24 de Novembro.

%d bloggers like this: