Notícias do Mundo Motorizado

Toyota revela o novo RAV4 HYBRID PLUG-IN

A Toyota abre hoje, um novo capítulo na história do RAV4. O modelo que criou o segmento SUV e trouxe lazer e um novo estilo de vida a todo o mundo, faz a sua estreia global no Salão Automóvel de Los Angeles com a versão híbrida Plug-in. O RAV4 Hybrid Plug-in conta com a tecnologia líder na eletrificação da Toyota, com mais de 20 anos de experiência, para oferecer aos clientes um veículo mais poderoso e ao mesmo tempo, com menos emissões e mais economia de combustível do que qualquer outro em sua classe.


O novo RAV4 Hybrid Plug-in coloca-se no topo da quinta geração do SUV Toyota, um modelo que alcançou mais um marco histórico ao ser dos SUV mais populares da Europa, com mais de 120.000 clientes desde o seu lançamento no início deste ano, incluindo mais de 105.000 híbridos (na Europa Ocidental).


A posição do novo RAV4 Hybrid Plug-in, não só como o RAV4 topo de gama, mas também como o topo dos veículos híbridos da Toyota, assenta na combinação entre elevada potência e desempenho, uma excecional eficiência, a excelência dinâmica da sua plataforma GA-K e a condução envolvente em estrada e fora dela do sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas, designado AWD-i.


Com a experiência de desenvolvimento de duas gerações do seu modelo Prius Plug-in, a Toyota está bem posicionada para produzir a nova e impressionante motorização eletrificada do RAV4. Com uma potência total de 306 cv (225 kW)*, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é de apenas 6,2 segundos*, superando qualquer um de seus rivais com motorização convencional. Adicionalmente, o RAV4 PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) oferece as melhores emissões de CO2 e economia de combustível da categoria: os dados provisórios no mais recente ciclo WLTP indicam emissões de CO2 inferiores a 30 g/km*. Níveis esses, que são incomparavelmente melhores do que qualquer SUV híbrido plug-in com tração integral do atual segmento D.


A Toyota aproveitou o aumento de desempenho dado pela parte elétrica do sistema para obter um aumento significativo de potência em comparação com o RAV4 Hybrid. A marca desenvolveu uma nova bateria de iões de lítio de alta capacidade e adicionou um conversor de impulso à unidade de controlo de energia do sistema híbrido. O motor a gasolina Hybrid Dynamic Force de 2,5 litros é a mesma unidade do RAV4 Hybrid.


O resultado, não é apenas uma rápida aceleração, o RAV4 Hybrid Plug-in terá também uma maior autonomia de condução em modo 100% elétrico (EV), com consumo zero de gasolina e emissões. A autonomia elétrica esperada (WLTP) é de mais de 60 km *, um valor superior aos SUV híbridos plug-in do segmento e uma distância média diária superior ao percurso médio diário Europeu de 50 km.


O novo RAV4 Hybrid Plug-in será lançado no terceiro trimestre de 2020.

%d bloggers like this: