Notícias do Mundo Motorizado

Em busca de mais títulos

Depois de ter conquistado o título absoluto com Ricardo Moura no último Rali de Mortágua, a ARC Sport prepara-se para celebrar mais títulos nacionais em terras algarvias. Antes de partir para a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, João Silva e José Janela já podem contar com o título de 2L/2RM devido à ausência de Paulo Antunes, embora o piloto madeirense pretenda lutar ainda pelos campeonatos do Agrupamento de Turismo, das Duas Rodas Motrizes na categoria de 1,6 a 2,0 litros e ainda pela Taça Nacional de Ralis.

Para além desta possível colecção que poderá recair na equipa do Renault Clio R3, a ARC Sport vai contar ainda com a renovação de mais um título no Agrupamento de Produção através de Ricardo Moura, pois Vítor Lopes estará ausente no Algarve.

Esta legítima procura de títulos por terras algarvias tem por base a forte presença de João Silva, o prometedor piloto madeirense que quer fechar a época com chave de ouro.

Vamos à última prova do ano para tentar obter um bom resultado e terminar a época em beleza. Para além de ir lutar por mais três títulos nacionais, gostaria de conseguir alcançar um bom resultado à geral. A ausência dos dois primeiros classificados do campeonato permite-nos pensar que seja possível chegar ao terceiro lugar absoluto em 2011. Toda a equipa está preparada para lutar por estes objectivos”, afirmou João Silva, que só pensa em efectuar um “rali de mão cheia”.

João Silva com cadência de festa

Muito bem posicionado nos diversos campeonatos, apesar de este ter sido o seu ano de estreia, Hugo Mesquita gostava de fechar a época com uma grande prova no Algarve. Acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, o piloto açoriano até gostava de tentar o pódio.

Tudo vai depender do estado do piso. Por um lado gostava de experimentar o asfalto molhado, pois nunca andei com chuva, mas por outro lado, o piso seco pode permitir que consiga alcançar um bom resultado, e quem sabe até subir ao pódio. Conto com um bom navegador, uma excelente equipa e sinto-me bastante motivado para esta minha estreia no Rallye do Algarve”, afirma Hugo Mesquita, agora muito mais adaptado à condução do Renault Clio R3.

Hugo Mesquita em estreia algarvia

A ARC Sport poderá coleccionar mais títulos no Campeonato de Portugal de Ralis. Como sempre, a confiança é palavra de ordem na equipa de Aguiar da Beira. Augusto Ramiro, o seu responsável, sabe que conta com um conjunto coeso e muito profissional.

Está tudo preparado para superar mais uma prova. O João Silva tem objectivos muito concretos e o Hugo Mesquita tem demonstrado uma evolução constante e excelente adaptação ao carro. Estamos confiantes!”, conclui Augusto Ramiro.

Rallye Casinos do Algarve na estrada no próximo Sábado, 19 de Novembro. Uma prova onde a ARC Sport vai tentar fechar a época com chave de ouro.

 

Comunicado de imprensa

ARC Sport

%d bloggers like this: