Notícias do Mundo Motorizado

Duas corridas, três vitórias

António Nogueira terminou o ano em beleza, no Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos (CPCC), onde participa com o Ford Capri RS 3100. Na primeira corrida, venceu à geral e, na segunda, foi 2º classificado. Em ambas, no entanto, ganhou entre os Históricos 75 (H75), pelo que, em duas provas, conquistou três vitórias!

António Nogueira não acusou reflexos físicos do violento acidente que sofreu ontem, durante a prova de GT e que destruiu o Porsche 911 GT2. De tal forma que, nas duas provas do Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos, levou o Ford Capri RS 3100 ao triunfo na primeira delas para, de tarde, acabar em 2º lugar. De permeio, aproveitou para carimbar mais dois triunfos entre os H75. Mas não se pense que a sua tarefa foi fácil: o seu grande adversário foi Luís Barros, com o poderoso Porsche 930 Turbo e a luta entre ambos foi de antologia.

“O Ford Capri ficou mais rápido, depois de resolvidos os problemas com os ‘rapports’ da caixa de velocidade, que eram muito curtos. No entanto, ficou com um problema, pois as mudanças saltavam com frequência, o que não era nada confortável. Na primeira corrida, venci depois de um bom arranque e de uma luta inicial com o Porsche e, na segunda, continuei essa luta, mas agora sempre em 2º lugar. A distância entre nós nunca foi superior aos 3s mas, na parte final da prova, tive que levantar o pé porque a caixa começou a ficar pior e optei por diminuir o andamento, para chegar ao fim e conquistar nova vitória nos H75. Penso que, apesar da infelicidade do acidente nos GT, este fim-de-semana acabou por ser positivo, em termos de resultados finais.”

 

Fonte : PressXL