Notícias do Mundo Motorizado

RENAULT e MOBI.E assinam protocolo de cooperação

Renault e INTELI, entidade coordenadora do MOBI.E assinaram um protocolo de cooperação no âmbito da mobilidade eléctrica, reforçando a sua colaboração neste domínio através do incremento das trocas de informação e desenvolvimento conjunto de novos sistemas remotos de serviços de mobilidade.

Com a assinatura deste protocolo, a Renault posiciona-se na liderança dos serviços associados à mobilidade eléctrica. Estamos muito satisfeitos com este acordo com a MOBI.E já que Portugal tem assumido, desde o início, um papel inovador no âmbito da mobilidade eléctrica”, afirmou Carlos Tavares, Chief Operating Officer da Renault.

O desenvolvimento conjunto entre a Aliança Renault-Nissan e o MOBI.E permite, por exemplo, que esteja disponível, através dos sistemas de navegação dos modelos das duas marcas, o sistema “charge spot finder” com a localização de todos os postos públicos de carregamento, actuais e futuros, instalados pelo MOBI.E.

Tendo em consideração que o sistema MOBI.E associa uma infra-estrutura de carregamento para veículos eléctricos a um inovador sistema integrado de gestão de serviços de mobilidade e energia, permite-se aos parceiros da Aliança Renault-Nissan, desde o início da comercialização dos seus modelos, dispor de uma rede pública de carregamento e desenvolver um conjunto de serviços úteis nesta fase de arranque da mobilidade eléctrica.


 

 

 

 

 

 

%d bloggers like this: