Notícias do Mundo Motorizado

Modelos Ford Chegam às Passarelas Esta Temporada

A Ford Motor Company revela os seus modelos para a temporada, só que desta feita, em vez de uma frota de novos e reluzentes veículos, apresenta criações feitas a partir de uma variedade de peças automóveis do Ford Focus, desfiladas por modelos numa sessão fotográfica cheia de estilo.

As peças únicas, um vestido e um colar, foram encomendadas pela Ford e desenhadas por dois jovens talentos britânicos.

Quem aceitou o desafio de desenhar um vestido para a ocasião foi a nomeada para Designer Escocês do Ano, Judy Clark, que trabalhou sob a orientação do já falecido Alexander McQueen e colaborou com este no desenho do, agora famoso, vestido verde que Sarah Jessica Parker vestiu para a estreia do filme Sexo e a Cidade em 2008.

 “A minha reacção, quando eles me abordaram foi de uma enorme satisfação em fazer parte de um projecto tão único como este e muito diferente do que eu faço normalmente”, afirmou Clark. “Eu diria que a inspiração para o vestido foi retirada do período Eduardiano e, aliás, comecei a desenhar o vestido antes das peças do carro terem chegado.”

O vestido, que apresenta uma fusão de chiffon de seda tingido, luzes vermelhas de um carro, fivelas de um kilt e tweed da marca Clark, é uma referência apropriada à tendência de reciclagem utilizada pelo seu antigo mentor durante a Paris Fashion Week no outono de 2009.

Katherine Hawkins, 26 anos,  de Cornwall, que dirige uma empresa de design de jóias chamada Creme Nouveau, ficou com a tarefa de elaborar o colar. Descreve a inspiração por detrás do colar como um tributo ao filme de ficção científica de robótica, Metropolis. Katherine afirmou que ficou um pouco assustada com a perspectiva quando foi abordada pela Ford.

“Quando a caixa das peças de carro chegou, eu realmente não sabia o que esperar”, afirmou Hawkins. “O facto de eu realmente não saber conduzir não ajudou nada, por isso no começo eu não sabia para o que era cada peça! Mas assim que as espalhei para ver como eram e como eu poderia trabalhar com elas, a ideia veio muito rapidamente e eu pude utilizar metais, plásticos e pedaços de borracha estupendos! “

%d bloggers like this: