Notícias do Mundo Motorizado

Regis Delahaye volta a vencer

Regis Delahaye venceu hoje a quarta etapa do  “Africa Race”  disputada entre Mahamid e Assa, num total de 414 Km. Jean louis Schelesser mantém o primeiro posto, com uma vantagem de 5m48s para Delahaye, apesar de ter perdido mais de quatro minutos e meio na etapa de hoje, onde obteve a primeira posição.

No segundo posto terminou novamente o belga  Jacques Loomans, mantendo o terceiro lugar da geral, mas já a mais de vinte e dois minutos de Schelesser.

Tal como se previa, com a chegada das primeiras dunas, Elisabete Jacinto terminou, hoje, no segundo lugar entre os camiões, depois de ter perdido algum tempo atascada nas dunas. Apesar disso, mantém um notável quinto lugar absoluto.

O Checo  Tomas Tomacek aproveitou assim para vencer entre os camiões, subindo quatro posições na geral absoluta, ocupando agora a quarta posição da geral  e o primeiro lugar entres os camiões.

Esta nova etapa do Eco África Race foi muito diferente das anteriores, pois foi muito mais rápida. Do lado da navegação foi uma etapa complicada, teve menos notas, e o “ondulado” da pista obrigou a cuidados especiais.

Até ao KM 40 , a pista foi fácil. Depois entrou-se num corredor fora de pista muito rápido com um grande campo de visão.

Após o primeiro ponto de controlo, percorreu-se um grande “chott” de cerca de 45 kms. Foi obrigatório manter controlo sobre as trajectórias de forma a não se desviarem do percurso certo. A etapa incluía a passagem por um vulcão.

As primeiras dunas apareceram antes de atravessar o Wadi Drâa, para depois aparecer o famoso Erg Chegaga e o Lago Iriqui, um cenário fabuloso!

Hoje é noite de passagem de ano mas a caravana do Africa Eco Race prossegue amanhã com a etapa  entre  Assa e As Sakn, que compreende um sector selectivo de 295 quilómetros.