Notícias do Mundo Motorizado

Brilhante vitória de Filipe Albuquerque em Daytona

“O Mundo é justo”, disse o piloto português

Filipe Albuquerque brilha em Daytona ao vencer de forma categórica as 24h de Daytona, primeira prova do Campeonato Norte Americano de Resistência. O piloto português que faz equipa com João Barbosa e Christian Fittipaldi no Cadillac #5 da Action Express Racing assumiu a liderança da prova desde cedo e foram poucos os momentos em que o trio não esteve na frente. Uma corrida eximia que acaba desta forma única para Albuquerque que consegue a sua primeira vitória à geral na mítica prova americana. Resultado que junta à vitória em 2013 na categoria GT.

Depois de 24 horas muito exigentes e um final de prova de nervos em que tinha a missão de levar o Cadillac até ao final, ver a bandeira xadrez foi um alivio e ao mesmo tempo uma imensa alegria: “Estou tão, tão contente. Depois do que aconteceu o ano passado, conseguir finalmente esta vitória é sinal para dizer: O Mundo é justo. Foi uma corrida espectacular, fizemos o nosso trabalho de forma única. Mas as últimas seis horas de prova foram muito duras. Para além de termos gerido o andamento para pouparmos o carro, chegou a uma altura em que me passava tudo pela cabeça. O motor estava a aquecer bastante e o mínimo barulho no carro deixava-me apreensivo. Procurei manter a concentração mas estava a ser muito complicado. Quando finalmente vi a bandeira xadrez, foi uma sensação incrível. A melhor de todas. Uma explosão de alegria um sentimento de justiça e de dever cumprido. Não há palavras para descrever tudo o que estou a sentir”, concluiu Filipe Albuquerque.

O piloto português acrescenta desta forma brilhante mais um feito notável ao seu vasto palmarés desportivo começando da melhor forma a época do Campeonato Norte Americano de Resistência que este ano fará na sua totalidade em simultâneo com o European Le Mans Series.

%d bloggers like this: