Notícias do Mundo Motorizado

João Ramos vai a Beja com intuito de testar

A Baja TT Vindimas do Alentejo será a próxima paragem para a equipa Toyota Caetano Motorsport, de 6 a 8 de setembro. Esta prova é candidata a integrar o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno em 2020.


João Ramos e Victor Jesus estão ainda em rescaldo da participação na Baja de Aragón, onde obtiveram a sexta posição final, saíram com a confiança reforçada pelas suas prestações, bem como pela competitividade e fiabilidade demonstrada pela “Dama Negra”, nome pelo qual os adeptos carinhosamente designam a Toyota Hilux da equipa.

O piloto refere a importância de marcar presença nesta prova alentejana, pelo facto de “esta prova poder vir a integrar o campeonato, e será importante o contacto prévio com os percursos da região para que se recolham referências valiosas para futuro. Esta Baja percorre uma zona muito interessante e com imensas possibilidades para a prática do Todo-o-Terreno e por isso, não podíamos deixar de estar presentes. 

Estamos num período de paragem, e em vez de recorrermos a testes para recuperar ritmo, optamos por realizar esta prova, onde podemos testar em ambiente competitivo, mas sem entrar em excessos que nos exponham a riscos desnecessários, porque passado 15 dias temos a Baja de Idanha-a-Nova, e essa é a nossa prioridade.”

Ainda sobre a participação na Baja de Aragón, João Ramos voltou a frisar que “ficamos bastante satisfeitos pelo resultado e por nos termos conseguido destacar ao estarmos na luta pelo Top 5, inseridos num fabuloso grupo de concorrentes e máquinas da Taça do Mundo FIA Cross Country. Apenas o pó e os furos fizeram com que fossemos relegados para a 6ª posição final, mas provamos sem pruridos que estamos ao nível das equipas do mundial, e isso motiva-nos para fazer mais e melhor.”

A Baja TT Vindimas do Alentejo disputa-se nos Concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel e terá partida simbólica na sexta-feira em Beja.

No sábado de manhã arranca a parte competitiva com um prólogo com 6,2 quilómetros de extensão, e à tarde, os concorrentes enfrentam a primeira passagem pelo primeiro Sector Seletivo que terá 150 quilómetros disputados ao cronómetro. No domingo nova passagem por mais 150 quilómetros até ao final desta prova organizada pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo. 

%d bloggers like this: