Notícias do Mundo Motorizado

JAGUAR I-PACE eTROPHY RETOMA COMPETIÇÃO EM AGOSTO

A Jaguar Racing anuncia que o campeonato I-PACE eTROPHY da Jaguar vai terminar a sua segunda temporada, na Alemanha, com sete provas em nove dias. O aeroporto Tempelhof, em Berlim, será o anfitrião de sete provas no gigantesco circuito de betão de elevada aderência após uma pausa na competição devido à pandemia de COVID-19.

O Jaguar I-PACE eTROPHY, o primeiro campeonato de veículos de passageiros elétricos do mundo, vai decorrer com uma combinação de treinos, classificativas e provas durante um período de nove dias para assegurar que todos os concorrentes têm a oportunidade de continuar a batalhar em pessoa. No “Super Domingo”, dia 9 de agosto, irá realizar-se uma prova especial “Reverse Grid” que será decidida com base na posição média das quatro provas anteriores em Berlim.

Mark Turner, Jaguar I-PACE eTROPHY Series Manager, declarou: “Toda a equipa está entusiasmada por regressar ao Jaguar I-PACE eTROPHY na Alemanha. Após a pausa desde a Cidade do México em fevereiro, os nossos participantes e parceiros do campeonato estão muito entusiasmados por voltar novamente à competição elétrica em Berlim. Como equipa estamos a trabalhar em estreita parceria com a FIA e a Fórmula E para assegurarmos que continuamos conscientes e sempre a cumprir os requisitos em constante mudança da situação da COVID-19. Gostaríamos de agradecer às muitas pessoas envolvidas nos esforços realizados para encontrar uma solução viável neste momento tão difícil para o desporto e, em particular, para os organizadores da Fórmula E”.

Sergio Jimenez, piloto de ZEG iCarros Jaguar Brasil e líder atual do campeonato, disse: “Mal posso esperar por voltar ao I-PACE eTROPHY em Berlim e defender o meu título! Com tantos desportos cancelados e adiados, estou muito contente por poder voltar à pista. Tem sido difícil não ter uma prova ao vivo nas nossas vidas nos últimos meses e creio que posso falar em nome de todos os meus colegas e dizer que estamos prontos para dar 100% em Berlim e proporcionar um espetáculo para uma audiência de televisão ao vivo”.

Nas restantes provas, o Jaguar I-PACE eTROPHY vai continuar a capitalizar a sua missão ‘Race to Innovate’, utilizando os conhecimentos e a experiência na pista em conjunto com a equipa da Fórmula E, da Jaguar Racing, para assegurar conhecimentos valiosos e transferíveis para os seus veículos de produção.

Um dos conhecimentos que já adquiridos do I-PACE eTROPHY é, por exemplo, a atualização de software gratuita para todos os proprietários I-PACE. A atualização, disponível a partir de dezembro de 2019, é disponibilizada de série em todos os novos I-PACE desde então, utiliza melhorias derivadas da competição para otimizar a gestão da bateria, os sistemas de calor e a entrega de binário da tração às quatro rodas para aumentar a autonomia.

Os condutores VIP que irão participar no campeonato I-PACE eTROPHY da Jaguar em Berlim serão anunciados em breve.

Berlim – Calendário Jaguar I-PACE eTROPHY *

4ª Prova Quarta-feira 5 de agosto

5ª Prova Quinta-feira 6 de agosto

6ª Prova Sábado 8 de agosto

7ª e 8ª Provas ‘Super Domingo’ 9 de agosto – 2 provas, incluindo uma prova ‘Reverse Grid’

9ª Prova Quarta-feira 12 de agosto

10ª Prova Quinta-feira 13 de agosto

* Sujeito a confirmação da FIA e da Fórmula E

%d bloggers like this: