Notícias do Mundo Motorizado

Títulos da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020 discutem-se em 4 palcos

A situação de pandemia Covid-19 obrigou naturalmente a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha a restruturarem a Temporada nº. 3 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA. A iniciativa que a Sports & You coloca no terreno reviu, assim, o seu calendário de 2020, que irá compor-se de quatro ralis, divididos por Portugal e Espanha, palcos onde o novo Peugeot 208 Rally 4 fará a sua estreia competitiva.

Nesta época de defeso mais alargada, a organização da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA tem registado uma adesão significativa de equipas, o que sublinha a excelência desta fórmula de sucesso e plataforma de lançamento de carreiras nos ralis. O primeiro encontro de 2020 será no final de agosto, dando início à luta pelo aliciante prémio final, um programa oficial em 2021, em Portugal ou Espanha, aos comandos de uma unidade da categoria ‘R5’.

Seguindo atentamente a evolução da situação sanitária, a Peugeot Portugal, a Peugeot Espanha e a Sports & You deram continuidade aos preparativos para colocar na estrada, logo que fosse possível, a Temporada 3 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA. Entretanto e na sequência das autorizações publicadas pelas Federações dos dois países, da retoma gradual das competições automobilísticas, a 3ª. época da copa organizada pela Peugeot Portugal e pela Peugeot Espanha arranca no final de agosto, tendo como primeiro evento o Rali do Alto Tâmega.

Segundo Helena Botelho, Diretora da Peugeot para Portugal e Espanha, “É com natural satisfação que saudamos o regresso dos eventos desportivos e das provas de estrada, tendo todos os agentes envolvidos a necessária consciência das condicionantes deste regresso e do respeito dos protocolos para a proteção da saúde pública. Tal permite-nos iniciar, no final de agosto, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020.

Tivemos que reconfigurar o trabalho que tínhamos feito de preparação desta copa, nomeadamente para o Vodafone Rally de Portugal, prova do WRC onde íamos fazer a estreia mundial do Peugeot 208 Rally 4, mas agora, se todos respeitarem as medidas que têm que ser implementadas, podemos olhar, de novo, para uma renovada temporada de ralis de 2020 e para a estreia deste promissor 208 Rally 4, que sucede ao 208 R2, modelo que se utilizou nas duas primeiras épocas da nossa copa ibérica”.

Neste capítulo e entre as novidades destaca-se o calendário que encolheu a sua estrutura habitual de seis eventos: Iremos ter quatro ralis e, dadas as disponibilidades de eventos, a copa disputar-se-á exclusivamente em pisos de asfalto, contra o habitual equilíbrio com eventos em troços em terra.” afirma José Pedro Fontes, responsável da Sports & You. “Iniciaremos a época no Alto Tâmega, rumando depois às Astúrias, regressando ao nosso país na Marinha Grande e terminando a presente época na Catalunha”.

CALENDÁRIO DA PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020

28 a 30 agosto Rali do Alto Tâmega Asfalto Portugal
10 a 12 setembro Rally Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo Asfalto Espanha
9 a 10 outubro Rallye Vidreiro Centro De Portugal
Marinha Grande
Asfalto Portugal
24 a 25 outubro RACC Catalunya/Rally de España Asfalto Espanha

MAIS DE 20 PEUGEOT 208 RALLY 4 DESTINADOS À PENÍNSULA IBÉRICA

Fruto do sucesso das duas temporadas iniciais da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA e mantendo-se o desejo de fazer eclodir os futuros talentos da disciplina, proporcionando-lhes as melhores armas para o efeito, a Peugeot Sport havia atribuído a Portugal e Espanha as primeiras 20 unidades do novo 208 Rally 4, para utilização na Temporada de 2020.  

“É, de facto, um enorme reconhecimento da qualidade e do potencial desta nossa iniciativa ibérica o facto da Peugeot Sport ter-nos disponibilizado as primeiras unidades da sua mais recente viatura de ralis, destinada a todos os que pretendam evoluir as suas capacidades ao volante de uma viatura que representa um salto significativo face ao anterior 208 R2, quer em termos de prestações, quer nos custos associados”, acrescentou Fontes.

“No primeiro caso, como se demonstrou nos diversos testes de desenvolvimento entretanto realizados, entre os quais um em Celorico de Basto no final do ano passado, vários pilotos e convidados ficaram positivamente surpreendidos com o potencial de um modelo que, adicionalmente, apresenta custos de exploração bastante mais atrativos, em termos de preparação e de manutenção, numa clara vantagem em termos de budget necessário à participação na copa e à luta pelos títulos”.

A pouco mais de dois meses do arranque da competição, “iremos entregar até ao final de julho 11 unidades do 208 Rally 4 e os restantes na primeira quinzena de agosto”, acrescentou José Pedro Fontes.

Para além da distribuição dos prémios por prova e por diversas categorias, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020 prevê um prémio final que se traduzirá num programa oficial para 2021, no Campeonato de Portugal de Ralis ou no Supercampeonato de Espanha de Ralis, aos comandos de um R5, viatura de competição do Groupe PSA Motorsport.  

“Para concluir, gostaria também de expressar um agradecimento muito especial a todas as entidades envolvidas nesta competição, nomeadamente os nossos patrocinadores e demais apoiantes, que se mantiveram connosco ao longo deste período muito difícil e exigente, permitindo que, neste momento, estejamos a preparar o regresso à estrada”, concluiu José Pedro Fontes.

Coorganizada pela Peugeot Portugal e pela Peugeot Espanha e com a gestão logística a cargo da Sports & You, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020 mantém as parcerias com a Pirelli, no domínio dos pneus, e com a Total, nos combustíveis e lubrificantes, entre outros apoios: Huawei, Vodafone, RACC e ACP.

Informações adicionais serão prestadas atempadamente, aquando da publicação da regulamentação desportiva e técnica da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2020, podendo outras ser obtidas junto da Sports & You, pelo telefone 224160161 ou pelo email [email protected].

Press Release Peugeot Rally Cup Iberica 2020
Press Release Peugeot Rally Cup Iberica 2020
10 photos
%d bloggers like this: