Notícias do Mundo Motorizado

Vitória de Georgino Pedroso em Reguengos

O campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prosseguiu por terras de Reguengos de Monsaraz com a Baja TT “Capital dos Vinhos de Portugal”. Num traçado com tradições no panorama nacional, a SAR Motorismo ofereceu aos participantes uma corrida de grande expectativa, rápida e dura e a proporcionar duelos intensos em todas as categorias. A Prolama voltou a ter um bom desempenho, com os três carros na linha de chegada, e a vitória na categoria T2 com a Isuzu D-Max pilotada por Georgino Pedroso.

Numa luta ao segundo Georgino Pedroso / Carlos Silva tiveram na ISUZU D-Max T2 uma aliada de peso na conquista da vitória. Depois de ceder alguns segundos no primeiro dia, a dupla da Prolama/Isuzu atacou forte na segunda etapa e começou a recuperar algum tempo ao seu adversário directo, mas um problema mecânico acabou por forçar a paragem de João Ferreira, que dessa forma deixou Georgino Pedroso na liderança e com possibilidade de concretizar a segunda vitoria consecutiva em Reguengos de Monsaraz, conforme o piloto destacou “… foi muito importante vencer junto do público de Reguengos, e para nós é uma dupla satisfação poder oferecer a todos os amigos de Reguengos que apoiaram na estrada entusiasticamente a nossa Isuzu com as côres da “Capital dos Vinhos de Portugal”. O ritmo foi sempre muito alto e a robustez que a D-Max demonstrou foi fundamental para esta vitória.  O nosso objectivo foi cumprido integralmente e agora vamos trabalhar ainda mais para continuar na luta do campeonato…” concluiu.

Também Júlio Mourão / Jorge Amaral com o Megane Proto V6, estavam naturalmente satisfeitos com um lugar no pódio do campeonato da categoria T8, conquistado numa corrida difícil; “…foi uma Baja de Reguengos bastante dura, mas estamos contentes por terminar e somar pontos para o campeonato…” declarou o piloto.

Francisco Barreto / Sérgio Cerveira com a Nissan Navara do Team Barata Hotels, não foram felizes nesta prova, mas conseguiram ainda assim somar os pontos correspondentes ao 4º lugar final da categoria e dessa forma assumirem a liderança do campeonato T8, sem dúvida o principal objectivo do piloto e do seu projecto; “…não foi fácil este nosso regresso ao volante. Arrancamos determinados a vencer, mas um problema de caixa de velocidades condicionou-nos. A equipa trabalhou muito durante a noite e conseguiu reparar o nosso carro e assim voltamos à corrida para terminar nos pontos. Estamos na frente do campeonato e vamos continuar a lutar para o objectivo final…” concluiu Francisco Barreto

%d bloggers like this: