Notícias do Mundo Motorizado

Oliver Solberg quis testar com muita água e pediu ajuda aos bombeiros de Fafe

Previsões meteorológicas deixam antever um rali bastante chuvoso e o jovem piloto sueco já ensaiou o VW Polo GTI nos pisos de asfalto inundados de água

O jovem Oliver Solberg, que completou 19 anos no último domingo, efetuou os seus primeiros testes em Fafe esta segunda-feira, na zona de Lagoa, com o VW Polo GTI, impressionando todos quantos assistiram às suas passagens. O atual segundo classificado no Campeonato e um dos mais fortes candidatos à vitória no Rally Fafe Montelongo (2/4 outubro), terceira prova do FIA ERC (European Rally Championship), sabendo já que no próximo fim de semana o boletim meteorológico indica chuva persistente para sábado e domingo, quis testar o seu carro em condições semelhantes.

Para isso, pediu a ajuda da edilidade de Fafe que recorreu aos bombeiros locais para molharem uma estrada de asfato nas imediações da povoação de Lagoa. O jovem sueco desejava ter o troço escolhido com muita água e um camião cisterna pareceu-lhe, de início, insuficiente, levando um dos elementos da edilidade fafense a dizer-lhe: “Mais do que esta quantidade de água só se contratarmos um avião Canadair!…”.

Solberg acabaria por concretizar a sessão de testes com o piso bastante molhado, não deixando de ficar agradado com as condições que lhe foram proporcionadas para avaliar o comportamento do VW Polo GTI no asfalto fafense.

Esta próxima quarta-feira realiza-se o teste oficial do FIA ERC, habitual antes de cada prova e aberto a todas as equipas e pilotos que se encontram inscritos na prova organizada pelo Demoporto. Vai decorrer no troço apelidado de Pena de Galo.

%d bloggers like this: