Notícias do Mundo Motorizado

Rampa Serra da Estrela promete competitividade

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha disputa-se este fim de semana, com mais um evento organizado pelo CAMI, a emblemática Rampa Serra da Estrela, na Covilhã. Regresso do campeão em título João Fonseca aumenta expectativa numa edição com 28 inscritos.

Depois da abertura em Murça, pilotos e máquinas do Campeonato de Portugal de Montanha rumam no próximo fim de semana à Rampa Serra da Estrela, um evento que este ano tem o aliciante extra de integrar as comemorações dos 150 anos de elevação da Covilhã a cidade. Numa lista com 28 inscritos, destaque para o regresso do campeão em título, João Fonseca, piloto da Covilhã, que estará ao volante do Silver Car com que conquistou o título absoluto em 2019. José Correia (Osella), atual líder do CPM depois da vitória na Rampa Porca de Murça, é outro dos fortes candidatos à vitória, tal como Joaquim Rino e António Rodrigues, ambos ao volante de modelos BRC. Aliás, numa conjuntura particularmente difícil, a edição de 2020 da Rampa Serra da Estrela terá um belo parque automóvel, distribuído entre o Campeonato de Portugal de Montanha, Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, Campeonato de Portugal Legends de Montanha, Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e Taça de Portugal de Montanha 1300. Adicionalmente, no domingo, disputar-se-á uma prova de Regularidade Sport, para veículos Clássicos (data de construção entre 1961 e 1990) e Contemporâneos (a partir de 1991).

“É um desafio e ao mesmo tempo um orgulho conseguirmos levar para a estrada a Rampa Serra da Estrela numa data tão importante para a cidade da Covilhã e para toda a região”, refere Nuno Loureiro, presidente do CAMI. “A conjuntura que atravessamos não é fácil, por isso temos de agradecer a todas as equipas que se inscreveram na prova e que voltam a demonstrar a sua confiança no CAMI. Tudo faremos para cumprir o plano de contingência elaborado em conjunto com a Direção Geral de Saúde, FPAK e Município da Covilhã, tentando honrar toda a história e tradição da Rampa Serra da Estrela”, concluiu o responsável do clube organizador.

Toda a informação sobre a Rampa Serra da Estrela pode ser consultada em cami.pt.

%d bloggers like this: