Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque com a ‘pole position’ em Monza

É a sexta ‘pole position’ consecutiva que Filipe Albuquerque conquista, a quarta no European Le Mans Series. O piloto português, consegue assim, mais um ponto para as contas do Campeonato, tendo agora 30 pontos de vantagem para o segundo classificado quando faltam somente disputar duas corridas para o final da temporada.

Ao volante do Oreca #22 da United Autosports pela primeira vez em Monza, Itália, Filipe não se deixou intimidar e depois de três sessões de treinos livres arrancou para o treino cronometrado muito determinado, e a volta mais rápida é conseguida de forma extraordinária.

“Estou muito feliz. Não estava à espera de conseguir, estávamos muito próximos em termos de andamento. Mas quando percebi que fui mais rápido, foi uma explosão de alegria. É mais um ponto para as contas do Campeonato, temos agora 30 de vantagem. É muito bom. Conseguimos a ‘pole’ em todas as corridas do ELMS, temos de estar orgulhosos”, começou por referir Filipe Albuquerque.

A corrida arranca amanhã pelas 10h e terá quatro horas de competição e como tal: “A posição na grelha é importante mas não determinante. Muita coisa pode acontecer em quatro horas. O importante é que estamos rápidos e acreditamos num bom resultado. Vencer é o nosso objectivo principal pois assegurávamos o título e seria maravilhoso, mas no automobilismo as vitórias só acontecem quando cruzarmos a linha de meta. Já vi vitórias escaparem-me por metros, por isso, é importante não perder o foco e dar o nosso melhor. Os ingredientes estão todos lá…”, rematou o piloto de Coimbra.

A corrida terá transmissão em directo na Sporttv 3 amanhã, Domingo, a partir das 10h.