Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro 13º na qualificação do FIA WTCR na Eslováquia

Tiago Monteiro foi o 13º mais rápido na sessão de qualificação do FIA WTCR que este fim-de-semana decorre na Eslováquia. O piloto português continua a sofrer com alguns problemas de velocidade de ponta que não lhe permitiram ir mais além. Não sendo o resultado desejado, Tiago espera, como habitualmente, fazer boas corridas e lutar pelos lugares cimeiros. Não sendo um fim-de-semana bom para os Honda, o objectivo é, agora, sair da Eslováquia com o maior número de pontos possíveis.

Desde o início da época que o carro do piloto português tem dado alguns problemas e isso acaba por se refletir nos tempos por volta: “Ainda não conseguimos descobrir o que realmente se passa. Perdemos muito tempo em recta e isso tem muito impacto no tempo por volta. No entanto, para a qualificação conseguimos encontrar um melhor balanço no ‘set-up’ do carro e, na realidade esta foi a minha melhor volta do fim-de-semana e sei que em condições normais teria conseguido ficar bem mais acima na tabela”, começou por referir Tiago.

Apesar da frustração Tiago não baixa os braços e vai á luta: “Nesta fase para além dos resultados individuais vou ter de pensar nos resultados de equipa e sacrificar-me um pouco, e foi isso que aconteceu hoje na qualificação: saí sempre na frente dos meus colegas para que pudessem usufruir do cone de ar. Faz parte do jogo. Mas, nada está perdido. Amanhã temos três corridas e apesar de não se anteverem facilidades, sinto-me confiante com o meu trabalho e preparado para entrar em pista e lutar para chegar o mais à frente possível. Há pontos em jogo e quero trazer para casa o maior número deles possível”, rematou.

As três corridas de amanhã têm transmissão no Eurosport às 8.15h, 11.45h e 13.45h.

%d bloggers like this: