Notícias do Mundo Motorizado

RODOLFO ÁVILA salva com um Pódio fim-de-semana difícil da SVW 333 Racing

Rodolfo Ávila salvou com um segundo lugar um fim-de-semana difícil para a SVW 333 Racing na deslocação do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) ao circuito de Tianma, nos arredores de Xangai.

Com trinta e cinco quilogramas a mais no VW Lamando, desde os treinos-livres que o carro se comportava de forma estranha de acordo com os pilotos. E não foi surpresa que Ávila não tenha ido além do sétimo lugar em ambas as sessões de qualificação no sinuoso circuito de 2,063 quilómetros de perímetro e catorze curvas.

O dia de sábado foi particularmente complicado. Na primeira corrida do fim-de-semana, arrancando do sétimo posto da grelha de partida, numa corrida marcada por vários toques e empurrões dentro de pista, Ávila acabou por ser um dos pilotos mais penalizados, terminando a corrida no décimo lugar. Ficou como consolo a melhor volta na corrida para o representante da RAEM naquele que é ainda o mais popular campeonato de velocidade da China Interior.

Devido a uma penalização de três lugares na grelha de partida, dada por uma alegada colisão evitável na primeira corrida, Ávila teve que largar do fundo da grelha de partida para a segunda corrida do dia, a mais longa. Quando já se aproximava do quinto lugar, o piloto de Macau recebeu ordens da equipa para deixar passar os concorrentes que seguiam atrás de si, terminando no oitavo lugar.

Decidido a recuperar de um dia menos feliz, Ávila realizou uma performance de excepção na primeira corrida de domingo, subindo paulatinamente do sétimo lugar até ao segundo posto da corrida ao longo das 17 voltas da corrida. Este foi o melhor resultado dos quatro VW Lamando oficiais na prova deste fim-de-semana.

Na segunda corrida de domingo, Ávila perdeu uma posição no arranque, mas rapidamente regressou ao sétimo posto, subindo dois lugares até ao final da corrida, voltando novamente a ser o melhor representante da SAIC-Volkswagen na prova. Com os resultados alcançados este fim-de-semana, Ávila ocupa agora o quarto lugar no campeonato de pilotos.

“Não esperávamos ter ficado tão atrás este fim-de-semana. Tivemos alguns problemas com o comportamento do carro com o lastro obrigatório e os resultados ficaram aquém do que estamos habituados. No entanto, fiquei bastante contente com o segundo lugar alcançado na terceira corrida e que nos dá alento para o próximo fim-de-semana. Com quatro corridas por disputar, ainda tudo pode acontecer”, explicou o piloto do Volkswagen Lamando que ostenta o número 2.

Numa temporada que obrigou à compressão de eventos, mas onde a organização do campeonato conseguiu manter as dezasseis corridas inicialmente previstas, o CTCC desloca-se no próximo fim-de-semana para Nanjing, onde no Circuito Internacional de Jiangsu Wanchi irá disputar as últimas quatro e decisivas corridas da época de 2020.

%d bloggers like this: