Notícias do Mundo Motorizado

Novo Peugeot 308: a partir de 2021 70% dos modelos Peugeot já eletrificados

A eletrificação está no centro da estratégia da marca PEUGEOT, pelo que, a partir do seu lançamento, o novo PEUGEOT 308 trará consigo dois motores híbridos plug-in em ambas as versões Berlina e SW. Estas novidades elevam, assim e a partir de 2021, a taxa de eletrificação da gama PEUGEOT para os 70%, considerando já os veículos de passageiros e os comerciais ligeiros. Em 2023, 85% dos modelos propostos pela marca serão eletrificados, alcançando-se os 100% até 2025, na Europa.

Logo a partir do seu lançamento, o novo PEUGEOT 308 irá contar com dois motores híbridos plug-in, que se juntarão a uma oferta já muito completa de veículos eletrificados.
O novo PEUGEOT 308 HYBRID 225 e-EAT8 disponibiliza uma potência máxima de 225 cv, combinando um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW, ligado à caixa automática de 8 velocidades e-EAT8 (a partir de 26 gramas de C0₂ por quilómetro e uma autonomia 100% elétrica máxima de 59 km, de acordo com o protocolo WPLT, em processo de certificação). Por seu turno, a versão HYBRID 180 e-EAT8 conta com um motor PureTech de 150 cv (110 kW) acoplado ao mesmo motor elétrico de 81 kW e à mesma caixa e-EAT8 (a partir de 25 gramas de C0₂ por quilómetro e uma autonomia 100% elétrica máxima de 60 km, de acordo com o protocolo WPLT, em processo de certificação).
A eletrificação da gama PEUGEOT iniciou-se há três anos, com o lançamento do e-208 e, desde então, os modelos 100% elétricos (e-208, e-2008, e-Traveller e e-Expert) e híbridos plug-in (3008 e 508), da marca do Leão, têm vindo a impor-se no mercado. Considerando os primeiros cinco meses de 2021, a PEUGEOT foi a segunda marca generalista mais vendida na Europa em vendas globais, sendo já a terceira maior marca generalista em vendas de veículos eletrificados. Os PEUGEOT e-208 e e-2008 ocupam o segundo lugar no respetivo segmento BEV, aumentando as suas quotas mês após mês.
“A eletrificação está no centro da nossa estratégia ‘Power of Choice’, que oferece aos nossos clientes a oportunidade de escolher o motor, convencional ou eletrificado, que melhor se adapte às suas necessidades. Os bons resultados comerciais dos nossos modelos eletrificados demonstram que esta estratégia está a dar frutos na Europa. A nível internacional, vamos utilizar esse mesmo portefólio de modelos eletrificados em mercados onde a eletrificação está a emergir, para nos destacarmos como uma marca generalista inventiva e de alta qualidade. Onde quer que estejamos, queremos ser verdadeiros motores do progresso”, refere Linda Jackson, Diretora-Geral da Peugeot.

A estratégia “Power of Choice” tornou-se possível através das plataformas multienergias do Grupo, que permitem instalar em determinado modelo a tecnologia que melhor se adapte às necessidades dos clientes: elétrica, híbrida plug-in ou térmica.
Para a PEUGEOT, a oferta eletrificada incide tanto nos veículos de passageiros como nos veículos comerciais ligeiros. A marca propõe uma versão 100% elétrica em cada um dos modelos da sua gama VCL, permitindo aos profissionais aceder, facilmente, às áreas verdes das grandes cidades, ao mesmo tempo que desfrutam de volumes de carga exatamente idênticos ao das respetivas versões térmicas.

%d bloggers like this: