Notícias do Mundo Motorizado

TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021

A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para a penúltima prova do Campeonato Mundial de Ralis 2021 da FIA – o Rali de Espanha nos dias 15 e 17 de Outubro – o Rali de asfalto, disputado a sul de Barcelona, será uma oportunidade para a Toyota alcançar o título de fabricante e de pilotos.

A Toyota é lider do campeonato de fabricantes, com 61 pontos de vantagem, com um máximo de 52 pontos disponíveis após o evento espanhol. Pela terceira época consecutiva, um piloto da Toyota tem a garantia de ganhar o cobiçado título de campeão mundial de pilotos. 24 pontos separaram os companheiros de equipa Sébastien Ogier e Elfyn Evans após a vitória do britânico na última prova na Finlândia.

Para Ogier, pontuar seis pontos, num rali que já ganhou três vezes, garantiria o seu oitavo título mundial, enquanto Evans procura manter as suas hipóteses de alcançar o título mundial. Kalle Rovanperä está atualmente em quarto lugar na classificação e a apenas a um ponto do terceiro lugar, enquanto o piloto do programa de desafio da TGR WRC, Takamoto Katsuta estará de novo em Espanha a competir no quarto Yaris WRC.

Com o quartel General em Salou-Port Aventura, o rali regressa após um ano de ausência no calendário e, pela primeira vez desde 2009, volta a ser um evento exclusivamente em asfalto, tendo sido uma prova mista nas 10 edições anteriores.

Composto por um total de 17 especiais, 10 delas diferentes da edição de 2019. Serão mais de 280 km cronometrados de rali, disputados de sexta-feira a domingo.

%d bloggers like this: