Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque em evidência no Caterham Racing Festival no Estoril

Foi um excelente fim-de-semana aquele que Filipe Albuquerque viveu no Estoril a disputar os Super Seven by Toyo Tyres. O piloto português voltou a aceitar o convite da CRM Motorsport para se juntar à família ‘Caterham’ e correr em território nacional. Disputou duas das três corridas e foi sem dúvida, um dos grandes protagonistas.

Na primeira corrida subiu ao segundo lugar do pódio numa corrida disputada ao milésimo com Pedro Salvador: “E o divertido que foi. É por isso que adoro fazer esta prova. O espirito é único e a competição muito saudável. O Pedro ganhou e bem depois de eu ter cometido um pequeno erro no cone de ar dele. No final, a satisfação de ambos por uma corrida impar foi notória”, explicou.

Depois viria a disputar a corrida do ‘europeu’ e cruzou a linha de meta no terceiro posto com dois pilotos franceses à sua frente: “Foi mais uma boa corrida, muito disputada. Não dava para lutar pelo primeiro lugar, a regulamentação francesa do campeonato permite-lhes ter um pouco mais de motor assim como outras coisas que lhes dão vantagem. Mas foi bom terminar nos lugares do pódio”, continuou.

No final, fica a satisfação de um fim-de-semana de competição quase familiar: “Ter a família e os amigos por perto é sempre excelente. Para além disso tive oportunidade de rever pessoas que não via há muito tempo. E o ambiente é sempre extraordinário. É muito bom correr em Portugal especialmente com este ambiente e neste campeonato”, finalizou o piloto de Coimbra.

%d bloggers like this: