Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Santinho Mendes estreia-se a vencer em Fronteira

Com muitos milhares de espetadores e um sol radioso, a 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira foi pródiga em emoção e viu Pedro Santinho Mendes estrear-se no lugar mais alto do pódio da prova.

Depois de vários pilotos passarem pelo primeiro lugar, o sobrinho do pluricampeão nacional de ralis Santinho Mendes assumiu a liderança na derradeira meia hora da corrida e apesar de alguns problemas, foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez. “Uma correia partiu-se, fizemos uma boa parte da corrida com a luz do motor acesa e com falta de rendimento, mas deu para ganhar”, sublinhou o piloto do Can-Am. Apesar de ainda ter passado pelo comando, a dupla Wilson Galo/Gonçalo Guerreiro foi a segunda classificada, precedendo João Monteiro, Marco Pereira (outro dos líderes) e Avelino Luís, que fechou o quinteto da frente.

Menos sorte tiveram pilotos como Luís Cidade, o incontestado líder da fase inicial, até não conseguir evitar um toque num piloto acidentado, bem como Miguel Oliveira que, em tempo de regresso a Fronteira, depois da estreia na edição de 2017, terminou no 26º lugar. “Sofri alguns imprevistos, mas estou contente por terminar, que é sempre o primeiro objetivo. Gostei do carro, das diferentes condições da corrida (ndr: bem diferentes das do Moto GP) e da pista. Foi uma experiência gira, com muita gente a puxar por nós, mesmo nas zonas mais isoladas, por isso, é para repetir”, destacou o piloto de Almada, que disputou a prova com alguns problemas respiratórios.

Às 14h00 começou a 24ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, com transmissões em direto nas páginas de Facebook da prova e do Município de Fronteira.

24H TT Vila de Fronteira, 24th to 27th November 2022 – Photo: Paulo Maria / ACP
%d bloggers like this: