Notícias do Mundo Motorizado

Adivinhe quem vai correr a Beja?

Arranca hoje mesmo a temporada de 2023 do Campeonato de Portugal de Todo Terreno|AM48 a pergunta que se coloca é esta: adivinhe quem vai correr a Beja? Porque ainda permanece em segredo a lista de inscritos para a Baja T.T. Montes Alentejanos ESC On-Line…

Em comunicado, o Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, organizador da prova inaugural do CPTT|AM48 2023 adianta apenas que “com o número de participantes a aproximar-se dos 200 inscritos, fica assegurada uma excelente competição em todas as categorias”. Não duvidamos, mas o segredo quanto a quem vai correr nas categorias dos automóveis só nos aumenta a curiosidade. Mas também nos leva a pensar que esta não será a melhor solução para atrair espectadores às pistas do Baixo Alentejo, que amanhã, a partir das 16h00, poderão assistir ao prólogo de 7,26 quilómetros, nos arredores de Beja, para no sábado e domingo a prova prosseguir a partir do meio-dia com dois sectores selectivos iguais, com 145,5 quilómetros.

De acordo com o mesmo comunicado emitido pelo CPKA, podemos adiantar que João Ramos e Lourenço Rosa irão competir ao volante das Toyota Hilux T1+, de motor V6 sobrealimentado, enquanto Tiago Reis se mantém com a Toyota Hilux T1 de motor V8, que terão como principais adversários outras três pick-ups de motor V8 a gasolina, igualmente preparadas na África do Sul: as Ford Ranger de Nuno Madeira, Lino Carapeta e Bruno Oliveira. E há ainda que contar com a pick-up Mercedes-Benz de Henrique Silva…

Nos ‘Side-by-Side’ do grupo T3 novidade é a presença de Armindo Araújo, integrado na equipa SantagRacing, a mesma que inscreve o campeão em título, João Dias. Araújo terá ainda de enfrentar um ‘velho’ adversário dos ralis, Rui Madeira, que já anunciou a presença nalgumas provas do CPTT|AM48 2023, acompanhado pelo seu navegador de sempre, Nuno Rodrigues da Silva.

No grupo T2, anuncia-se o regresso, pelo menos para já, de Rui Sousa, também com Carlos Silva e a Isuzu D-Max com que ambos já alcançaram dois títulos nacionais, em 2017 e 2018. E quanto ao grupo T4, à falta da lista de inscritos e de qualquer menção no comunicado divulgado pelo CPKA, repetimos a pergunta: adivinhe quem vai correr em Beja?

Texto: Alexandre Correia Fotos: AIFA/D.R.

%d bloggers like this: