Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Teodósio com ambições renovadas
no ataque ao Campeonato de Portugal de Ralis

A dupla Ricardo Teodósio-José Teixeira inicia na próxima sexta-feira a participação no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), competindo no Rali Serras de Fafe, primeira ronda da competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e simultaneamente prova inaugural do Campeonato da Europa de Ralis (FIA ERC). Aos comandos do Hyundai i20 N Rally2 e inseridos na estrutura do Team Hyundai Portugal, os algarvios ambicionam naturalmente com a conquista de vitórias que os levem a celebrar o terceiro título de Campeões Nacionais, depois dos títulos alcançados em 2019 e 2021.

Humilde, mas frontal como é seu hábito, Ricardo Teodósio não esconde a vontade de começar mais um campeonato e de iniciar a luta por vitórias. “Vimos de uma temporada onde assumidamente as coisas não correram como o esperado. No defeso, em equipa, avaliámos o que correu menos bem, juntámos mais informações, testámos e preparámos esta temporada de forma metódica, para que possamos estar mais preparados para os desafios que vamos ter pela frente. Sabemos que o nível do nosso campeonato estará elevado, mas não nos vamos esconder da luta e vamos entrar em cada prova para lutar pela vitória. Estou certo de que será possível, apesar do respeito enorme que temos pelos nossos adversários, alguns deles companheiros de aventuras há décadas”, disse Ricardo Teodósio antes do natural agradecimento a todos os que viabilizaram o projeto: “Esta pré-temporada foi de muito trabalho para todos os elementos da estrutura que me rodeia e a quem carinhosamente chamo de Família24, sempre com o objetivo de conseguir juntar o orçamento necessário para que possamos participar no CPR sem limitações. Graças à Hyundai Portugal e a um conjunto de patrocinadores e parceiros, alguns de longa data e outros novos, podemos afirmar que estamos 100% prontos para o que aí vem! Obrigado a todos os que se juntaram a este projeto! Vai ser incrível!”

Por seu lado, José Teixeira, navegador habitual de Ricardo Teodósio no CPR assume muita vontade de começar a pensar no número máximo de pontos já em Fafe. “A nossa luta em Fafe é para o CPR e, numa lista de inscritos que conta com grandes nomes dos ralis mundiais, vamos ter a oportunidade de nivelar o nosso andamento com os melhores. Vamos naturalmente focar-nos no nosso trabalho e em começar desde já a somar o máximo de pontos para o Nacional de Ralis. Tudo o que vier por acréscimo será importante e será também o resultado de uma preparação de temporada muito forte que temos vindo a fazer em conjunto com a Sports & You e com o Team Hyundai Portugal”.

O Rally Serras de Fafe disputa-se entre os dias 10 e 12 março e é organizado pela Demoporto (Clube de Desportos Motorizados do Porto). A prova realiza-se sobre classificativas em piso de terra e tem o seu centro nevrálgico na cidade de Fafe. O rali terá um total de 17 especiais e 789,77km de extensão, dos quais 180,29km cronometrados. Um último destaque para o facto deste evento ser transmitido na íntegra pela SportTV.

%d bloggers like this: