Notícias do Mundo Motorizado

Peugeot quer relançar o sucesso do 2008

Em equipa ganhadora não se mexe e a Peugeot pretende salvaguardar todos os elementos que fizeram do 2008 um automóvel de sucesso, que abraçou a fórmula SUV com uma eficiência notável. Design cativante, ambiente familiar e motorizações que acompanham todas as tendências do mercado, com destaque para a nova geração elétrica, imprescindível para trilhar caminhos do futuro. Mas a marca do leão continua a proteger outro tipo de opções, com motores de combustão diesel e gasolina. A nova geração pretende continuar a colocar o 2008 como um dos automóveis mais pretendidos, juntando tendências mais, ou menos futuristas, com uma alargada faixa etária em termos de escolha. Se as linhas exteriores estão mais cativantes, o interior está repleto de novas tecnologias e com um ambiente acolhedor e cativante, onde o espaço também é um forte argumento.

E-2008 ainda mais eficiente e com autonomia superior a 400 km

O E-2008 é o pioneiro dos SUV 100% elétricos no segmento B, com o novo motor já adotado pelos E-208 e E-308. A potência máxima aumentou 15%, passando de 100 kW/136 cv para 115 kW/156 cv, e a capacidade da bateria aumentou de 50 kWh para 54 kWh. Este significativo esforço em matéria de eficiência permite ao aumento do desempenho ser complementado por um incremento da autonomia, que alcança agora um máximo de 406 km, contra os anteriores 345 km (ciclo misto WLTP).

Um interior tecnológico e mais moderno convida os ocupantes para viagens confortáveis

Em breve, o 2008 contará com um novo grupo propulsor híbrido

No início de 2024, o novo 2008 receberá o novo grupo motopropulsor 48V Hybrid, que consiste num motor a gasolina PureTech de nova geração com 136 cv, associado a uma nova caixa eletrificada de dupla embraiagem com 6 velocidades, a qual inclui um motor elétrico. Graças a uma bateria que se recarrega durante a condução, esta tecnologia oferece um binário suplementar a baixos regimes e um consumo de combustível inferior até 15%. Em condução urbana, o novo 2008 equipado com o sistema Hybrid pode funcionar mais de 50% do tempo em modo 100% elétrico, com emissões zero.

Uma gama de motores para todas as necessidades

Para além dos motores eletrificados já mencionados, a gama do novo 2008 oferece várias opções de motores a gasolina e diesel, permitindo que cada cliente encontre a versão que se adapta às suas necessidades: PureTech 100: motor a gasolina de 3 cilindros com 1,2 litros de capacidade e 100 cv, equipado com sistema Stop & Start, combinado com uma caixa manual de 6 velocidades. PureTech 130: este motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 litros com 130 cv de potência, equipado com sistema Stop & Start, pode ser combinado com a caixa automática de 8 velocidades EAT8 ou com uma caixa manual de 6 velocidades. BlueHDi 130 EAT8: motor Diesel de 1,5 litros com 4 cilindros e 130 cv, com sistema Stop & Start, associado à caixa automática de 8 velocidades EAT8. As propostas de um best-seller que está pronto para novos desafios e com respostas para todos os gostos.

%d bloggers like this: