Notícias do Mundo Motorizado

Terceiro lugar na segunda corrida do CPV em Vila Real reforça liderança de Francisco Abreu e José Carlos Pires

Chegou ao fim a jornada dupla do Campeonato de Portugal de Velocidade com a realização, hoje, da segunda corrida incluída no programa do 52º Circuito Internacional de Vila Real. Francisco Abreu e José Carlos Pires, ao volante do BMW M4 GT4 da Speedy, depois da vitória alcançada ontem, cruzaram a linha de meta, hoje, na terceira posição.

O final da segunda qualificação foi desapontante para Francisco Abreu. Apanhado no meio de uma pista a secar, não teve a oportunidade de fazer uma volta limpa em piso quase seco e foi imediatamente penalizado por isso. Ficou, apenas, com o quinto melhor tempo, sendo forçado a sair da terceira fila da grelha.

O piloto madeirense partiu cauteloso, mas seguro e rapidamente se encontrou na luta pelo segundo lugar. Manifestamente mais rápido que o piloto que estava à sua frente, os dois acabaram por se desentender e Francisco Abreu ficou parado numa das escapatórias do circuito. Perdeu bastante tempo e caiu para o quarto posto, mas recuperando de forma célere o terceiro posto.

A troca de pilotos correu de forma perfeita e José Carlos Pires empenhou-se na missão de recuperar até ao primeiro lugar. Infelizmente, apesar de rodar um segundo mais rápido que Manuel Gião (2º) e mais de três segundos mais veloz que Jorge Rodrigues (1º), faltaram ao piloto da Speedy Motorsport voltas para chegar à primeira posição.

Contas feitas, o fim de semana de Vila Real salda-se por uma “pole position”, uma vitória e um terceiro lugar que os coloca na frente do campeonato e da categoria GT4 Pro. 

A próxima jornada dupla do Campeonato de Portugal de Velocidade será realizada nos dias 25 e 26 de novembro no Autódromo do Estoril. Antes, a contar para o Iberian SuperCars, a dupla da Speedy Motorsport vai disputar a terceira jornada da competição nos dias 21 e 22 de outubro no circuito de Jerez de La Frontera.

Francisco Abreu“Não foi, de todo, o resultado que desejávamos, mas as corridas de automóveis são assim mesmo. Tudo começou mal na qualificação e em Vila Real sair tão atrás é sempre penalizador. Tentei tudo para chegar aos primeiros lugares, mas o carro do Patrick Cunha e do Jorge Rodrigues estava muito rápido e o nosso BMW M4 GT4 um pouco mais difícil. Porém, ficou evidente que tínhamos andamento para disputar o primeiro lugar. Encontrei pelo caminho um piloto que se defendeu até aos limites e acabamos por nos desentender e perdi muito tempo. O terceiro lugar reforça a nossa liderança do campeonato e vamos agora descansar e pensar na próxima prova num circuito que conheço bem e onde tudo vamos fazer para fechar as contas dos títulos.”

José Carlos Pires“Não sei se já disse, mas adoro correr em Vila Real (risos) e hoje tive uma corrida à minha medida. É verdade que não foi o resultado pretendido, mas podemos sair de Vila Real de cabeça erguida. Vencemos uma corrida, apossamo-nos da liderança do campeonato e da categoria GT4 Pro e demonstramos, uma vez mais, que temos andamento para lutar em qualquer pista. A minha corrida foi feita a fundo e só lamento que tenham faltado voltas para, pelo menos, ter oportunidade de lutar pela vitória. Os tempos por volta deixaram claro que mais um ou dois pares de voltas e teriam de contar connosco para a vitória. Agora vamos recuperar, descansar e pensar na próxima jornada onde o objetivo vai ser, claro, ganhar e tentar fechar as contas do campeonato.”

Calendário do Campeonato de Portugal de Velocidade

06 – 07 maio                                 Portimão

10 – 11 junho                                 Jarama

14 – 16 julho                                  Vila Real

25 – 26 novembro                         Estoril

Calendário do Iberian SuperCars

06 – 07 maio                                 Portimão

10 – 11 junho                                 Jarama

21 – 22 setembro                          Jerez

25 – 26 novembro                         Estoril

%d bloggers like this: