Notícias do Mundo Motorizado

Um verdadeiro desafio para epecialistas

Uma das provas mais apetecíveis do calendário nacional é o Rally Vinho da Madeira, uma prova com história e que é um desafio constante para todos os concorrentes, tal a especificidade das suas classificativas. E por falar em especialistas, Alexandre Camacho triunfou por cinco vezes nos últimos seis anos e foi o vencedor da edição do ano passado. Acompanhado por Pedro Calado, o piloto madeirense é um verdadeiro conhecedor dos troços madeirenses, um natural candidato à vitória deste ano.

Vamos tentar ganhar mais uma vez, embora este seja um ano ainda mais competitivo. Estão presentes pilotos mais rápidos como o Basso, o Meeke e o Campedelli, para além do José Pedro Fontes e, obviamente, o Miguel Nunes. Este ano as dificuldades também são acrescidas pois as rondas da primeira etapa incluem uma grande variação geográfica, com traçados diferentes e com condições meteorológicas às vezes diversas. Tudo isso levará a que sejam muito difíceis a escolha de pneus e afinações a utilizar. De qualquer forma estamos otimistas e vamos tentar alcançar mais uma vitória”, afirmou Alexandre Camacho.

Miguel Correia chega à Madeira como líder do Campeonato de Portugal de Ralis. Com Jorge Carvalho no banco do lado, o piloto está muito motivado em alcançar um bom resultado.

Claro que chegamos à Madeira com ambições redobradas e com uma motivação acrescida por sermos os líderes do Campeonato de Portugal de Ralis. Nunca escondi a ninguém que o Rali Vinho Madeira é um dos meus ralis favoritos, não só pelas fantásticas estradas, mas também pelo ambiente em torno da prova. Somos sempre muito bem recebidos pelos madeirenses, em especial por toda a estrutura do nosso patrocinador principal SOCICORREIA. Os objetivos para este rali são naturalmente andar

rápido e bem, para garantir um bom resultado para o CPR e, se possível, lutar por um lugar no pódio final da edição deste ano do Rali Vinho Madeira. As nossas contas para o título dependem deste resultado e, por isso, vamos entrar confiantes e com o nosso foco bem alinhado com os nossos objetivos”, disse Miguel Correia.

Depois do azar sofrido no Rali de Lisboa, Paulo Neto regressa com novo ânimo para uma prova que gosta bastante, voltando também a contar com Nuno Mota Ribeiro no banco do lado.

Felizmente já está tudo bem como o Skoda para poder participar num rali que gosto especialmente, apesar de ser uma prova muito exigente e que conta com muita condução. A nossa intenção é rolar logo atrás dos cinco primeiros do CPR. Recuperar a confiança é o meu principal objetivo, depois de ter efetuado os testes que correram bastante bem. Estamos confiantes”, concluiu Paulo Neto.

A ARC Sport vai estar no Rali Vinho da Madeira com objetivos distintos, mas sempre com o seu elevado grau de profissionalismo.

É com bastante entusiasmo que encaramos mais este grande desafio com objetivos muito importantes. O Alexandre irá, uma vez mais, lutar pela vitória, enquanto o Miguel pretende solidificar a liderança do CPR. O regresso do Paulo à competição é também um fator de regozijo. Por tudo isto, a equipa da ARC Sport irá como sempre proporcionar todas as condições para que os nossos pilotos atinjam os seus objetivos. Podem sempre contar connosco”, disse confiante Augusto Ramiro.

O Rali Vinho da Madeira conta com 15 especiais de classificação, abrindo com a Super Especial do Funchal na próxima quinta-feira, com as restantes classificativas divididas por sexta-feira e sábado, 4 e 5 de agosto.

%d bloggers like this: