Notícias do Mundo Motorizado

DS Automobiles arranca para a 10ª Temporada da Fórmula E

A Temporada 10 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E está prestes a arrancar. Tal como no ano passado, a primeira corrida terá lugar na Cidade do México já este sábado, 13 de janeiro de 2024.

Realizada numa versão reduzida do Autódromo Hermanos Rodriguez, esta primeira ronda do ano reunirá sete dos construtores automóveis mais prestigiados do mundo, divididos por onze equipas. Ao volante dos monolugares DS E-TENSE FE23 estarão Jean-Éric Vergne, piloto francês e único Bicampeão de Fórmula E, e Stoffel Vandoorne, alemão que se sagrou Campeão do Mundo em 2022, enfrentando os restantes 20 pilotos que compõem a grelha de 2024.

Com um impressionante historial de recordes na Fórmula E – dois duplos títulos de Campeã (Equipas e Pilotos), 16 vitórias, 47 subidas a um dos lugares do pódio e 22 pole-positions – e uma reconhecida experiência no domínio na tecnologia elétrica, a DS Automobiles aspira a estar entre os líderes do campeonato.

A Corrida do E-Prix da Cidade do México terá lugar este sábado às 20h00 (em Portugal Continental; 14h00 locais).


Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:

“A primeira corrida da época é sempre uma emoção. Antes de mais, porque é um enorme prazer para todos nós estarmos juntos novamente. A Fórmula E é uma grande família, uma comunidade muito unida que trabalha em uníssono para tornar este campeonato cada vez mais emocionante. E, claro, a primeira corrida será, também, o momento em que poderemos comparar os nossos desempenhos com os dos nossos rivais. A equipa DS Performance e a PENSKE AUTOSPORT trabalharam arduamente ao longo dos últimos cinco meses para melhorar o nosso DS E-TENSE FE23. Este trabalho assentou, sobretudo, no desenvolvimento do software, uma vez que o grupo motopropulsor é o mesmo da época passada. Na Cidade do México, vamos poder ver como evoluímos em relação aos nossos rivais. Em todo o caso, estamos prontos para trabalhar ainda mais para obtermos melhores resultados do que os alcançados na época passada.”

%d bloggers like this: