Notícias do Mundo Motorizado

João Ferreira confirma quinto lugar e regista mais número de vitórias em etapas

João Ferreira e Filipe Palmeiro terminaram hoje a segunda participação no Rally Dakar. Depois de algumas etapas inglórias, a dupla portuguesa termina a mais dura maratona de todo—terreno do Mundo na quinta posição, levando para casa três medalhas de vencedor de etapa, registo que não foi igualado por mais nenhum piloto da sua categoria. No Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, Ferreira é terceiro após esta primeira ronda, com um total de 73 pontos, menos 18 que o líder da tabela classificativa, Yasir Seaidan.

“Naturalmente não podemos estar felizes quando o nosso objetivo era o de vencer. Fizemos uma prova menos regular do que o que esperávamos e isso acabou por nos prejudicar no resultado. Ainda assim, tiramos boas ilações, vencemos várias etapas, mais do que qualquer piloto da nossa categoria, o que comprova que somos rápidos e que temos condições para lutar por vitórias. O próximo desafio é o Abu Dhabi Desert Challenge que naturalmente queremos vencer.”

Recorde-se que o Dakar 2024 é a primeira de cinco rondas que compõem o W2RC – Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, A próxima ronda é o Abu Dhabi Desert Challenge que se disputa entre os dias 25 de Fevereiro e 2 de Março. As restantes provas são o BP Ultimate Rally Raid, Desafio Ruta 40 e Rallye du Maroc.

%d bloggers like this: