Notícias do Mundo Motorizado

Excelentes evoluções para Ernesto Cunha, Paulo Neto e Pedro Almeida

Com três equipas presentes na prova algarvia, a ARC Sport tem motivos de regozijo pelo comportamento positivo dos três Skoda Fabia Rally2 evo. Excelentes evoluções para Ernesto Cunha, Paulo Neto e Pedro Almeida, com o jovem piloto famalicense a ter uma entrada muito positiva no primeiro dia do rali.

Acompanhado por António Costa nesta prova, Pedro Almeida conseguiu o 2º melhor tempo no troço inaugural, mantendo bom ritmo nas especiais seguintes. No entanto, depois de um furo a abrir o 2º dia de prova, uma saída de estrada na 7ª especial colocou a equipa fora de estrada, com o Skoda a ficar intacto, mas preso numa berma. “É um sentimento de frustração, embora o azar não apague o bom arranque de rali que tivemos”, disse Pedro Almeida.

Na 2ª prova disputada aos comandos de um carro da categoria Rally2, Ernesto Cunha tirou o melhor partido do Skoda Fabia, terminando o Rallye Casinos do Algarve às portas do pódio. Com Rui Raimundo no banco do lado, a adaptação ao novo carro é evidente.

Foi melhor do que esperava nesta 2ª prova disputada com este carro, onde tudo é novo para nós. Foi-nos entregue um carro impecável, por uma equipa com grande experiência e muito eficiente. No futuro vamos tentar manter este ritmo, melhorar sempre e consolidar esta adaptação ao Skoda para uma constante evolução”, afirmou Ernesto Cunha.

Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro assinaram nos troços do Algarve uma participação bastante positiva. Com uma prova em crescendo, a equipa conseguiu alcançar ritmos mais perto do desejado.

Entrámos mal na prova e perdemos algum tempo. No 2º dia já andámos a um nível bastante melhor, o que nos colocou numa posição mais perto dos concorrentes da frente. Acho que este resultado será um novo entusiasmo para o resto do campeonato”, disse Paulo Neto.

Lamentar o azar de Pedro Almeida, depois de um arranque de prova prometedor, que poderia ter originado uma classificação excelente. Para além disso, as prestações de Ernesto Cunha e Paulo Neto no Algarve foram bastante positivas.

Os meus parabéns para a excelente evolução e adaptação do Ernesto aos comandos do Skoda. Temos razões para acreditar que, daqui para a frente será sempre melhor. O Paulo também esteve em bom plano, lamentando apenas o azar do Pedro, que poderia ter feito no Algarve um rali fantástico. Para toda a equipa da ARC Sport as minhas felicitações, por mais uma demonstração de dedicação e elevado grau de profissionalismo”, concluiu Augusto Ramiro.

%d bloggers like this: