Notícias do Mundo Motorizado

Defender OCTA: um novo herói de alta performance

Defender, a marca britânica original de veículos de aventura, apresenta um novo herói todo-o-terreno de alta performance em 2024: o novo Defender OCTA.

O novo topo de gama Defender será o mais robusto, o mais luxuoso e com mais prestações da gama, e irá desbravar novos territórios para a marca.

Mark Cameron, Managing Director, Defender, declarou: “Defender é sinónimo de capacidade todoo-terreno e a sua linhagem remonta ao Series 1 de 1948. O novo Defender OCTA irá elevá-lo a um novo patamar com o seu design imponente, tecnologia inovadora e uma inigualável atenção ao detalhe. Com um desempenho excecional e uma nova atitude arrojada, irá permitir aos nossos clientes desfrutar de aventuras épicas com o máximo de luxo”.

O Defender OCTA será equipado com um motor V8 micro-híbrido bi-turbo a gasolina e suspensão pneumática 6D Dynamics, líder no segmento, para um desempenho extremo em todos os tipos de piso.

O sistema 6D Dynamics, disponibilizado pela primeira vez num Defender, irá proporcionar ao Defender OCTA uma amplitude inigualável de capacidades, conforto e equilíbrio, tanto em estrada como fora de estrada.

A tecnologia 6D Dynamics com interligação hidráulica apresenta um sistema inovador de controlo da inclinação e aceleração longitudinal que permite ao Defender OCTA manter uma posição quase nivelada na aceleração, travagem e nas curvas em estrada, bem como maximizar o curso e articulação independente das rodas nas situações mais exigentes fora de estrada.

Refletindo as credenciais de luxo do veículo, o nome do novo OCTA é inspirado na forma octaédrica de um diamante: raro e muito apreciado, é o material mais duro da natureza na terra.

O símbolo deste topo de gama Defender é um novo grafismo que representa um diamante dentro de um círculo. É incorporado em vários componentes internos e externos, incluindo os painéis gráficos distintos, onde é representado como um diamante preto brilhante dentro de um disco de titânio maquinado e com acabamento em jato de areia. O titânio foi escolhido por ser também um material robusto e resistente aos elementos no seu estado natural.

Mark Cameron acrescentou: “O nome e o grafismo distinto do Defender OCTA representam a força, a resistência e a atração do modelo; inspiram-se nas credenciais, na consistência e no luxo do veículo, características dos diamantes. O novo grafismo distinto tem um significado especial, uma vez que esta será a primeira vez a ser apresentado num Defender e irá identificar todos os futuros modelos Defender.

O Defender OCTA está a ser submetido ao processo de desenvolvimento mais completo da história do Defender, em ambientes que vão desde o gelo e a neve da Suécia ao deserto do Dubai, ao asfalto de Nürburgring e às estradas rochosas do Moab.

Antes do lançamento oficial, no final deste ano, os potenciais clientes irão receber convites para uma pré-visualização exclusiva de uma nova série global Defender Elements. Convidamos os clientes interessados a contactar os seus concessionários para se inscreverem para assistir ao primeiro lançamento do Defender OCTA.

%d bloggers like this: