Notícias do Mundo Motorizado

Rally Raid Portugal será o próximo desafio para a caravanado Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48

Vai ser uma semana cheia de ação e adrenalina! A segunda ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48 será o Rally Raid Portugal, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal e que é também pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC). Com os melhores pilotos do Mundo inscritos – a maioria participou no Dakar 2024 – a prova promete ser muito animada para o público, principalmente pelo facto de os principais pilotos portugueses terem a capacidade de se intrometer na luta pela vitória à Geral.

A dupla Tiago Reis – Valter Cardoso, atuais campeões nacionais em título, partem com natural favoritismo à vitória na prova nacional que se realiza nos dias 3, 4 e 5 de Abril. Recorde-se que o evento Mundial prossegue após esta data, terminando apenas no dia 7 de Abril. Aos campeões nacionais juntam-se nomes de renome, como é o caso de João Ramos e João Ferreira, que não vão querer deixar os seus créditos por mãos alheias, tentando bater o famalicense no nacional, envolvendo-se, sempre que possível, na luta com os principais pilotos Mundiais. Na categoria T3, destaque para Armindo Araújo e João Dias, numa prova recheada de talentos, como é o caso de Miguel Barbosa, Luís Portela Morais, Bernardo Sousa, Pedro Carvalho, entre outros.

Neste evento, destaque para Maria Luís Gameiro, piloto portuguesa que fará a estreia ao volante de um Mini JCW Rally Plus, tornando-se assim a primeira mulher do Mundo a conduzir esta viatura em competição. Ainda um último olhar para a categoria T4 onde o vencedor da primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48, João Monteiro, voltará a tentar demonstrar o seu andamento diante dos adversários internacionais com quem se bateu no último Dakar.

A vila de Grândola, no distrito de Setúbal, recebe a base operacional e o Prólogo do evento. Ao todo, são 1.758 kms, mais de 1.000 cronometrados, num total de cinco etapas disputadas em diferentes tipos de terreno e paisagens marcantes. A prova nacional decorre entre os dias 3 e 5 de Abril.

%d bloggers like this: