Armindo Araújo foi o melhor piloto nacional no final do Rali Terras D’Aboboreira, segunda prova do European Rally Trophy e que contou com uma grande quantidade de pilotos internacionais que alinharam na prova do Clube Automóvel de Amarante para prepararem o Rali de Portugal. Em termos de contas para o Campeonato de Portugal de Ralis, pela terceira vez consecutiva, o piloto de Santo Tirso terminou no segundo lugar da classificação.
Numa prova onde sempre rodou numa das posições do pódio e foi a única equipa portuguesa a conseguir vencer uma prova especial de classificação no CPR, Armindo Araújo sai da Aboboreira com mais um bom resultado em termos de campeonato. “Sabíamos que a armada mundialista iria estar muito forte e que seria extremamente difícil lutarmos pelas primeiras posições da geral. Fizemos um rali seguro e com o pensamento de conseguirmos um bom resultado para o campeonato. Além disso, sermos os mais rápidos entre as equipas portuguesas era um dos nossos objetivos e isso foi mais uma vez mais conseguido. Acabamos a manhã com uma boa margem para o nosso adversário e da parte da tarde mantivemos um ritmo seguro que nos permitiu assegurar a nossa posição. O nosso Fabia RS esteve sempre muito bom e toda a equipa voltou a fazer um ótimo trabalho”, afirmou.
O Campeonato de Portugal de Ralis regressa dentro de duas semanas para a disputa do Rali de Portugal, prova também pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis e que terá a classificação do CPR fechada no final da 1ª etapa (sexta feira).