Kris Meeke chega à Madeira com o Hyundai i20N Rally2 com que lidera o Campeonato de Portugal de Ralis. “Estamos ansiosos para voltar à Madeira, um lugar bonito com pessoas muito agradáveis. No entanto, correr será bastante duro pois a concorrência será bastante forte, não só com os pilotos o campeonato português, que já aí estiveram muitas vezes, mas também os pilotos locais, Alexandre Camacho e Miguel Nunes.
O meu rali o ano passado foi curto. Toquei na parede à saída de uma curva logo no começo da prova. O objetivo principal é, então, terminar, e recolher o máximo de pontos para o CPR, sabendo que vai ser bastante desafiante conseguir lutar com os locais. Nós sempre gostamos de desafios. Vai ser engraçado ver o Camacho com o novo Toyota”.
O britânico Meeke completou 45 anos de idade há cerca e 3 semanas e a sua estreia nos ralis aconteceu em 2000 com um Peugeot 106 GTi. Piloto “apadrinhado” por Colin McRae, esteve com viaturas S1600 entre 2003 e 2006 no JWRC. Voltou à ribalta internacional em 2009, pela mão da Peugeot, e levou o 207 S2000 ao titulo no IRC. Entre 2015 e 2019 esteve no WRC representando a Citroën e Toyota, tendo vencido 4 ralis. Desde o ano passado que está ao serviço a Hyundai Portugal. Esta é a sua quarta participação no Rali Vinho da Madeira.