
A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis desloca-se até à região de Amarante, contando com troços perfeitos para muitos, em termos de ensaio para o Vodafone Rali de Portugal, a próxima etapa do WRC 2025. A presença de alguns nomes sonantes, é um incentivo para todos os pilotos apoiados pela casa de Aguiar da Beira.
O campeão açoriano Rúben Rodrigues vai contar com novo navegador para esta prova. Rui Raimundo estará no banco do lado do Toyota GR Yaris Rally2, devido a compromissos de Hugo Magalhães.
“Gostei bastante do trabalho do Rui e penso que estamos bem entrosados. Eu e a equipa estamos mais adaptados ao carro, que melhorou muito a sua fiabilidade, depois de todos os testes efetuados. Seguramente mais confiantes e depois de um trabalho exaustivo de toda a equipa, estamos finalmente à espera de um bom resultado”, disse Rúben Rodrigues.

Com um Skoda Fabia RS Rally2 bastante eficaz e com António Costa como navegador, Pedro Almeida pretende melhorar sempre as suas prestações: “O nível do campeonato está cada vez mais elevado e o que vamos procurar fazer é acompanhar esse ritmo intenso e estar melhor ainda do que temos feito, não pode ser de outra forma. É um rali muito interessante, com troços longos, que obrigam a uma maior concentração e exigência que nos entusiasmam. A preparação foi boa e vamos com ambição de estar num bom nível”, afirmou Pedro Almeida.

Ernesto Cunha e Valter Cardoso pretendem andar perto dos mais rápidos e alcançar um bom resultado: “Temos tido uma época um pouco atípica no que diz respeito aos resultados, mas mantemos o foco e queremos fazer um bom trabalho. O objetivo para o Terras d’Aboboreira é aproximar-nos dos mais rápidos do CPR e, se possível, ficar no Top-5. Vamos fazer um trabalho sólido de preparação, sobre as bases do ano passado, no sentido de melhorarmos o ritmo”, disse Ernesto Cunha.

Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro estão prontos para uma atuação positiva nesta prova, em busca de uma boa pontuação. “Este é um rali com troços muito giros de fazer e que conta com um público sempre muito entusiasmado. Tem uma excelente lista de inscritos, tanto ao nível nacional como ótimos pilotos estrangeiros. Vai ser entusiasmante disputar os troços com carros novos e pilotos com grande andamento. Os nossos testes correram bem e agora só falta mesmo ganhar confiança para alcançar um bom resultado”, afirmou, confiante, Paulo Neto.
Impedido, por motivos profissionais, de estar presente no Rali de Portugal, Paulo Caldeira, acompanhado por Carlos Magalhães vão tentar aproveitar da melhor forma as emoções proporcionadas pelos troços desta prova:
“As expectativas são boas e espero que os testes realizados tenham servido para encarar esta prova com confiança. Conheço bem os troços que são entusiasmantes e bem acompanhado pelo Carlos espero chegar a um bom resultado. Agora, tudo depende das condições atmosféricas”, concluiu Paulo Caldeira.

Para a ARC Sport este duelo a norte também é encarado com bastante confiança. Troços competitivos e seletivos, uma lista de inscritos desafiante, contribuem para mais um excelente trabalho da equipa de Aguiar da Beira.
“Temos total confiança nas nossas cinco equipas e estamos preparados para que todos alcancem o melhor resultado possível. Quero destacar o elevado grau de profissionalismo de todos os elementos da nossa equipa e o enorme esforço que todos fazem para que tudo possa correr pelo melhor. Estamos confiantes”, afirmou Augusto Ramiro.
O Rali Terras d’Aboboreira, terceira prova do CPR 2025, disputa-se a 2 e 3 de maio e conta com 10 provas especiais de classificação.
