Notícias do Mundo Motorizado

Armindo Araújo no pódio D’Aboboreira

Armindo Araújo e Luís Ramalho concluíram o Rali Terras D’Aboboreira na terceira posição da classificação geral, garantindo, com este resultado, um lugar no pódio final na primeira prova do European Rally Trophy e na terceira pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Nesta etapa, cujo principal objetivo era assegurar o pódio final nas contas do CPR e ser a melhor dupla portuguesa na abertura do ERT, Armindo Araújo e Luís Ramalho mantiveram sempre em mente a possibilidade de alcançar o terceiro lugar da classificação geral. Após uma fase final agressiva, conseguiram materializar essa ambição.

Armindo Araújo e Luís Ramalho entraram para  a Power Stage em  «maximum attack», não só para tentar conquistar pontos adicionais, mas também para procurar alcançar o terceiro lugar da geral, conforme o piloto havia prometido antes do início da última especial. Cumpriram ambos os objetivos: garantiram os três pontos pela vitória na Power Stage e superaram as duplas Roope Korhonen/Anssi Viinikka e Jan Solans/Rodrigo Sanjuan na classificação geral, assegurando brilhantemente o terceiro lugar final.

“Fizemos um rali muito bom desde a primeira especial do rali e hoje tínhamos o nosso foco direcionado em manter a posição que tínhamos conseguido na etapa da ontem. Estivemos sempre numa animada luta com o grupo de equipas que lutavam pelo pódio da geral e decidimos arriscar tudo na derradeira classificativa. Fizemos um excelente troço e conseguimos ganhar o troço à geral, vencer a Power Stage para o CPR e assegurar a subida ao pódio no ERT. A equipa fez um trabalho incrível e este desfecho é um merecido prémio para todos”, disse no final o piloto tirsense.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa dentro de quinze dias com a realização do Rali de Portugal, a quarta e última prova da temporada em pisos de terra.

%d bloggers like this: