
Depois da estreia molhada em Santana, Nuno Figueira e Sandra Pita encaram o Rali Município de São Vicente, terceira prova do Campeonato Regional CORAL da Madeira de Ralis, com vontade de continuar a sua adaptação ao seu novo Peugeot 208 Rally4 e assim evoluir a sua condução na prova organizada pela secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo Nacional.
Para o piloto “apesar de me ter estreado à chuva, acabou por ser um bom teste, visto que nos ralis temos de estar sempre preparados, mas confesso que estou muito ansioso por ter a experiência em seco e perceber o comportamento do carro, uma vez que as diferenças em relação ao nosso anterior Clio são enormes”, destacando ainda “o excelente chassi e facilidade de conduzir bem como o sistema de travagem que permite uma saída de curva em força”.
Por seu lado, a navegadora Sandra Pita destaca na nova montada “a agilidade em zonas técnicas, o que facilita o trabalho em dupla, uma vez que tudo parece fluido, transmitindo um sensação de modernidade e eficácia, permitindo o foco total no troço”.
No que diz respeito à parte competitiva não se comprometem com um resultado final mas garantem que se querem “ aproximar dos lugares cimeiros, apesar de terem a noção de que os concorrentes diretos já se encontram bem adaptados aos seus carros”, terminando agradecendo a todos os parceiros e patrocinadores que apoiam o projeto desportivo 2025, nomeadamente: Galp Câmara de Lobos e Estreito da Calheta, Madcano, Longinsular – Frescol e Congelados, Restaurante e Alojamento “Solmar”, K-RP, Snack-Bar e Padaria “O Cereal”, Explica-te – explicações de 1º e 2º ciclos e secundário, AFigueira Contabilidade, Pedro Figueira Photography, Dinarte Rodrigues – Serralharia Civil, Alpha Publicidade, Sporting Clube Madeira e Pneus Ecotyre.
O Rali Município de São Vicente apresenta um figurino semelhante ao de anos transatos, começando na sexta-feira, dia 9 de Maio, com a super-especial de 4,46km em Ponta Delgada. A etapa de sábado começa com a especial Rosário(11h01), seguindo-se Vila (11h22) e Fajã da Areia (11h55). Após reagrupamento na Fajã do Penedo, os concorrentes farão ainda a especial de Boaventura(13h43) antes da habitual paragem para Parque de Assistência. Já de tarde farão duplas passagens por Grutas (14h46 e 16h18), Pé da Corrida (15h09 e 16h56) e uma única passagem no troço de Fajã da Areia (15h37) antes de rumarem ao pódio final pelas 18h20 junto à Câmara Municipal de São Vicente.