Notícias do Mundo Motorizado

Fernando Barreiros disputa a Baja Portalegre 500 na liderança da Categoria Stock da Taça do Mundo de Bajas FIA

Fernando Barreiros, acompanhado por José Sá Pires, estará à partida da Baja Portalegre 500, prova que se realiza entre 23 e 25 de outubro nas magníficas pistas do Alto Alentejo. Aos comandos de uma Isuzu D-Max, a dupla portuguesa chega à mítica prova alentejana na liderança da Taça do Mundo de Bajas FIA, na Categoria Stock, depois da vitória conquistada na Baja Aragón, em Espanha, e participa neste grande desafio com o objetivo de consolidar o excelente desempenho alcançado ao longo do ano.

Organizada pelo Automóvel Club de Portugal, a Baja Portalegre 500 será, uma vez mais, uma prova muito competitiva com um percurso exigente e desafiante e onde estarão reunidos, num ambiente de grande festa e entusiasmo, os melhores pilotos e equipas da modalidade.

A Baja Portalegre 500 é sempre uma prova especial e tem sempre um significado muito importante. Esta prova é de facto a grande festa do Todo-o-Terreno Nacional. Esta temporada tem sido fantástica. A vitória na Baja Aragón deu-nos uma motivação extra e confiança para continuar a trabalhar e evoluir. Queremos manter o foco e concluir esta Taça do Mundo de Bajas com um resultado que reflita todo o trabalho da equipa. Vamos dar tudo para terminar da melhor forma e lutar pelo título”, refere Fernando Barreiros, entusiasmado com o desafio que se avizinha.

A Isuzu D-Max, inscrita na Categoria Stock, tem-se revelado uma máquina fiável e competitiva ao longo da época, permitindo à dupla portuguesa enfrentar adversários de topo e afirmar o valor da equipa.

A 39ª edição da Baja Portalegre 500 penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e também pontuável para FIA World Baja Cup e European Baja Cup percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Sousel, Ponte de Sor e Portalegre num total de 638,01 km. A prova alentejana arranca na sexta-feira com um prólogo de 3,77 km e um setor seletivo de 76,64 km. A derradeira etapa cumpre-se no sábado compreendendo dois troços cronometrados com um total de 350km.