Notícias do Mundo Motorizado

Continuar a evoluir a condução é o principal objetivo de Artur Quintal para São Vicente

Tem lugar neste final de semana, a terceira prova do Campeonato Regional CORAL da Madeira de Ralis com o Rali de São Vicente, prova que volta a ser disputada nas estradas deste município com a organização da secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo Nacional, que dá continuidade este histórico rali do panorama regional. Reforçar a adaptação ao Skoda Fabia Rally2 evo é sem dúvida o principal objetivo da dupla Artur Quintal – Vitor Henriques e todo o trabalho de análise e melhoria tem vindo a ser feito pela Tomiauto Motorsport, o preparador da equipa, que conta com inúmeros anos de experiência com esta viatura.

A adaptação é palavra-chave para quem transita de uma categoria inferior e percorre toda a necessária escada de categorias dos ralis de forma a tomar as rédeas de um Rally2 da melhor maneira, especialmente depois do dilúvio do último rali em Santana, referindo o piloto Artur Quintal que “vamos procurar continuar a nossa evolução ao nosso ritmo, trabalhando sempre muito quer a nível de condução como de experiência com o carro”. Num rali com quase todos as especiais feitas em ambos os sentidos, o piloto refere que “encara estas situações como um troço novo, tudo muda e nunca se pode comparar com o sentido inverso”, rematando que “o importante é ser rápido em ambos pois a concorrência é cada vez mais forte e isso só nos dá motivação para sermos melhores e continuarmos a ganhar ritmo”.

O homem ao volante do Skoda Fabia Rally2 teceu também um excelente elogio à organização “pois fiquei contente com a lista de inscritos de 49 concorrentes, fazendo lembrar os tempos antigos quando era adolescente e acompanhava os ralis de fora! É sem dúvida um grande trabalho por parte da organização liderada pelo Sr. José Canha, pessoa pelo qual tenho um apreço especial e enorme consideração pela forma como me integrou nos ralis!”.

O Rali Município de São Vicente apresenta um figurino semelhante ao de anos transatos, começando na sexta-feira, dia 9 de Maio, com a super-especial de 4,46km em Ponta Delgada. A etapa de sábado começa com a especial Rosário(11h01), seguindo-se Vila (11h22) e Fajã da Areia (11h55). Após reagrupamento na Fajã do Penedo, os concorrentes farão ainda a especial de Boaventura(13h43) antes da habitual paragem para Parque de Assistência. Já de tarde farão duplas passagens por Grutas (14h46 e 16h18), Pé da Corrida (15h09 e 16h56) e uma única passagem no troço de Fajã da Areia (15h37) antes de rumarem ao pódio final pelas 18h20 junto à Câmara Municipal de São Vicente.

%d bloggers like this: