
A dupla do Citroën Rally Team participa na quinta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis com o objetivo de aproveitar todo o trabalho realizado no Citroën C3 Rally2, especialmente nos set-ups de asfalto.
Ocupando o sexto lugar no CPR após as quatro primeiras jornadas de 2025, todas disputadas em pisos de terra, José Pedro Fontes e Inês Ponte iniciam agora a fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis 2025, onde costumam demonstrar maior competitividade.
José Pedro Fontes e Inês Ponte participam na quinta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis, iniciando a segunda fase da temporada, composta por ralis com troços de asfalto, após os pisos de terra das primeiras quatro etapas. Aos comandos do C3 Rally2 do Citroën Rally Team, a dupla pretende aproveitar o desempenho que o carro já demonstrou nesses pisos de alcatrão, começando pelo Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, onde já tiveram bom desempenho em edições anteriores.
Após as quatro primeiras jornadas do CPR 2025, será apresentada a validade das evoluções desenvolvidas e integradas no C3 Rally2 pela Citroën Racing. Fontes e Ponte pretendem retornar aos primeiros lugares, agora em troços mais favoráveis, somando pontos necessários para continuar na disputa pelos títulos de Pilotos e Navegadores do CPR 2025. Assim, a dupla participa no próximo fim de semana do CPR buscando um bom resultado neste evento, onde Fontes já venceu duas vezes, com a intenção de subir na tabela classificativa.
“Os resultados alcançados até à data não refletem nem o empenho da equipa, nem o verdadeiro potencial do C3 Rally2, modelo que foi alvo de contínuas afinações com vista a otimizar o desempenho nos troços de terra. Mas há que olhar para a frente e aproveitar todo o potencial da passagem do campeonato para a sua fase de asfalto, que se prolongará até final da época”, comentou José Pedro Fontes.
“Nunca escondemos ser esse o palco da nossa preferência, pois sabemos que podemos ser mais competitivos e que o C3 Rally2 preparado pela Sports & You pode demonstrar todo o seu potencial, numa altura em que o carro integra a totalidade das evoluções da Citroën Racing. O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão é uma excelente oportunidade para começar a recuperar os pontos perdidos, numa segunda metade da época que pretendemos realizar em melhor forma. Vamos convictos das nossas capacidades e certos que podemos estar na luta pelos triunfos”, acrescentou.
O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão é a primeira de quatro jornadas do CPR 2025, onde a dupla do Citroën Rally Team pretende competir pelas vitórias absolutas, a ser realizado nos dias 13 e 14 de junho. O percurso inclui 12 Especiais de classificação, totalizando 108,88 km cronometrados, em um percurso total de 433,85 km.