Notícias do Mundo Motorizado

Simone Campedelli inaugura o Rali da Madeira com brilho e paixão

Num cenário vibrante de cores e emoções, Simone Campedelli assinou o primeiro capítulo do Rali da Madeira, prova pontuável para o FIA ERT e para os campeonatos português e madeirense. Ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2, o piloto italiano cruzou a baixa funchalense, repleta de espectadores que se deixavam contagiar pelo fervor da competição, e cravou o tempo de 1:34.9, assumindo assim a liderança no final do dia inaugural da prova organizada pelo Club Sports da Madeira.

Armindo Araújo, o mais destacado entre os representantes nacionais e do Campeonato de Portugal de Ralis, impressionou ao colocar-se a apenas 0,2 segundos do topo da classificação, também ele a domar um Skoda Fabia vestido de promessas. Logo atrás, o britânico Kris Meeke, a bordo de um Toyota GR Yaris Rally2, surge a escassos 0,4 segundos do português, provando que a arte do rali se faz de detalhes e ousadia.

Diego Ruiloba, o vencedor da edição de 2024, embalado pelo ritmo do seu Citroën C3 Rally2, ocupa a quarta posição, a 0,7 segundos da liderança, trazendo na sua esteira o madeirense mais bem classificado, João Silva, também ele ao volante de um Toyota GR Yaris Rally2. O restrito grupo dos sete primeiros classificados, onde figuram ainda Dani Sordo (Hyundai i20N Rally2) e Miguel Nunes (Skoda Fabia RS Rally2), está separado por um ténue fio de 1,8 segundos, a prova viva de uma competição que se desenrola ao compasso do coração.

Amanhã, dia 1 de agosto, o Rali da Madeira promete renovar as emoções com mais um dia repleto de desafios: duplas passagens pelas classificativas de Campo de Golfe (10:25 e 15:20), Palheiro Ferreiro (11:10 e 16:05) e Santana (12:20 e 17:15). Quatro incursões ao parque de assistência, instalado na Avenida Sá Carneiro e Cais 6 do Porto do Funchal, completam o roteiro de uma jornada onde, entre rugidos de motores e aplausos apaixonados, os sonhos continuam a correr pela ilha.

%d bloggers like this: