
Amanhã pelas 18h têm início as 10h de Petit Le Mans, última prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). Filipe Albuquerque disputou esta noite a sessão de qualificação e pese embora o bom andamento, acabou por ficar com a oitava melhor volta. Não foi o desfecho esperado, mas para uma corrida de 10 horas a posição na grelha revela-se de menor importância.
No final do treino cronometrado Filipe explicava: “O resultado não tão bom na qualificação é sempre mais frustrante para o piloto que a realiza. Foi o meu caso. Foi uma sessão dura, a minha volta rápida não me saiu tão bem como esperava e uma décima no tempo fez a diferença entre estar nos quatro melhores e estar em oitavo. Não é o resultado que queria, mas há que encarar o desfecho e lutar por fazer melhor em corrida”, começou por explicar.
A prova começa amanhã às 18h e caberá ao piloto português fazer a partida: “Um bom arranque, sobretudo sem incidentes, será determinante na fase inicial. Depois é aguentar 10 horas sem percalços. Sabemos muito bem o que é sobreviver a esta corrida e ver tudo perdido no final. Acho que o nosso Cadillac tem um bom equilíbrio por isso vamos dar o nosso melhor e esperar que o enguiço nesta corrida seja ultrapassado”, referiu Filipe.
O piloto de Coimbra vai partilhar a condução do Cadillac #10 com o seu habitual companheiro de equipa, Ricky Taylor e ainda com Will Stevens. A Sporttv 5 transmite em direto a corrida, sábado a partir das 18h.


