Notícias do Mundo Motorizado

Mazda desvenda Novo Mazda3 

Modelo inaugura nova geração de automóveis Mazda

Los Angeles, 28 Novembro 2018. — O novo Mazda3 fez hoje a sua Estreia Mundial no Salão Automóvel de Los Angeles (Los Angeles Auto Show 2018), modelo totalmente redesenhado que irá ser lançado nos mercados globais no início de 2019, num processo que irá arrancar na América do Norte.

O novo Mazda3 adota uma linguagem de design Kodo mais amadurecida, encarnando a essência da estética japonesa. Apresentando uma concepção global assente numa forma simples e única, são as ondulações subtis que dão vida ao estilo, através das alterações de luz e nos reflexos que fluem sobre a superfície da carroçaria.

O resultado é uma expressão mais rica e mais poderosa de vitalidade face à verificada nas anteriores propostas com assinatura Kodo. Apesar de partilharem a denominação Mazda3, as propostas Hatchback e Sedan têm personalidades distintas: o Hatchback é mais dinâmico e o Sedan é mais elegante.

O novo Mazda3 adopta a nova SKYACTIV-Vehicle Architecture da Mazda, projetada para permitir às pessoas aproveitar ao máximo o seu equilíbrio natural. O leque de mecânicas integra as mais recentes gerações dos motores SKYACTIV-X, SKYACTIV-G e SKYACTIV-D, sendo que cada um deles fornece um perfeito e suave controlo da aceleração, em face de todas as situações de condução.

Assente na sua filosofia de projectar viaturas em redor do ser humano, a Mazda aprimorou, de um modo significativo, os atributos de condução fundamentais a qualquer automóvel – na aceleração, em curva e em travagem – tornando os processos completamente naturais.

Tendo comercializado mais 6 milhões de unidades (1) em todo o mundo desde a sua estreia em 2003, o Mazda3 é um modelo global estratégico que tem impulsionado o crescimento da Mazda, quer na perspectiva de marca, quer do seu negócio. Tem proporcionado o reputado prazer de condução da Mazda a clientes de todo o mundo, sendo um dos pilares da produção global nas fábricas em que é construído.

“O novo Mazda3, hoje desvendado, dá início a uma nova era para a Mazda,” disse Akira Marumoto, Director Representativo, Presidente e CEO da Mazda. “A próxima geração de automóveis Mazda irá aumentar o valor da experiência de posse. Através destes produtos, continuaremos a elevar o valor da marca Mazda e a trabalhar rumo ao nosso objetivo de alcançar laços cada vez mais fortes com clientes de todo o mundo.”

%d bloggers like this: