Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Porém regressa ao Campeonato de Portugal de Todo-Terreno

Ricardo Porém está de regresso. O Campeão Nacional de Todo-Terreno em 2010, 2014 e 2017 vai participar, no próximo fim-de-semana, na Baja TT de Loulé, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno. Após uma participação muito positiva no Dakar aos comandos de um Can-Am, Porém regressa à categoria Auto, a convite da CaTTiva Sport, para pilotar o Mini Paceman da equipa leiriense no evento que decorre no sul de Portugal.

Depois de em 2018 ter estado aos comandos da viatura da marca alemã da CaTTiva Sport na Baja de Almazora, em Espanha, Ricardo Porém mostra-se satisfeito com o convite para regressar ao CPTT. “Em primeiro lugar, agradecer à CaTTiva Sport o convite que me endereçou para participar na Baja TT de Loulé. Uma equipa que conheço muito bem e com quem venci, no ano passado, a Baja de Almanzora. É uma mais valia para o nosso campeonato existirem equipas e preparadores como a CaTTiva Sport que aumentam a competitividade no panorama nacional”, afirmou um dos mais experientes pilotos portugueses que neste evento será navegado pelo seu irmão Manuel Porém.

Confiante que os testes realizados permitiram a obtenção do melhor setup no Mini Paceman, Ricardo Porém não se esconde da luta pelos lugares cimeiros da classificação Geral. “Nesta prova, como em todas as outras onde entramos, vamos tentar ser os mais rápidos. Fizemos alguns testes com o carro que nos permitiram sentir bons feellings, mas só em corrida e em comparação com os nossos mais diretos adversários vamos ter uma perceção real de onde nos vamos posicionar”, afirma o piloto de Leiria, adicionando que “esta é, por agora, uma participação esporádica. No entanto, com desenrolar da prova e mediante o resultado obtido neste evento um regresso com maior regularidade não está fora de hipótese.”

No que toca à prova propriamente dita, o Clube Automóvel do Algarve voltou a escolh18er as excelentes pistas do sul do país para realizar o evento, que se será composto por um Prólogo e três Setores Seletivos, divididos pelos dois dias de competição.

%d bloggers like this: