Notícias do Mundo Motorizado

MX-5 à descoberta da Galiza Atlântica

Foi no fim-de-semana de 14 a 16 de Junho que se realizou o “Passeio às Ilhas Cíes”, o mais recente encontro do Club MX-5 Portugal. Dando continuidade ao já preenchido programa de actividades de 2019, concentrou, desta feita, mais de 30 Mazda MX-5, de várias idades e gerações, em Esposende, no Hotel Suave Mar, tendo a vizinha Galiza como destino final. Objectivo: visitar e conhecer em detalhe as Islas Cíes que, juntamente com o arquipélago Ons, constituem o Parque Nacional das Ilhas Atlânticas da Galiza, em mais um fim-de-semana inesquecível!

Devido às características náuticas desta acção, desta feita os Mazda MX-5 viram-se estacionados na 6ª Feira, só se voltando a ligar os motores no Domingo. A sua condição insular e de Parque Natural impõe diversas e compreensíveis condições de acesso e usufruto, sendo extremamente limitados os acessos a esta bela e pura zona da costa da Galiza, não sendo, sequer, permitida a circulação automóvel, nem dispondo, também e por isso, de unidades hoteleiras.

Acessíveis apenas por barco, as Islas Cíes receberam a caravana pedonal do Club MX-5 Portugal através de uma embarcação especificamente fretada para o efeito. Este pequeno e relaxante cruzeiro seguiu-se à estadia no Hotel Bahia de Vigo. Na manhã de Sábado e após a travessia de barco, a comitiva pôde conhecer e desfrutar da singularidade e beleza deste arquipélago, para depois rumar às vizinhas Islas Ons, onde foi servido o almoço.

Após o mesmo, os participantes desfrutaram de uma bela caminhada para conhecer uma parte do Parque Nacional e apreciar toda a sua beleza natural, incluindo a fauna e flora locais. Regressando-se a Vigo no final do dia, cada um pôde aproveitar o tempo disponível até ao jantar, em passeio pela cidade ou em repouso no conforto do hotel.

No Domingo fez-se uma visita ao denominado Casco Vello, o Centro Histórico de Vigo, findo o qual se fizeram, de novo, ouvir os motores dos Mazda MX-5 para o regresso a Portugal, tendo-se o Restaurante Açude, em Ponte de Lima, como ponto final deste evento, num almoço onde se anunciou a data e local do próximo encontro: 14 de Setembro, na região de Portalegre.

Para informações adicionais sobre os restantes eventos do Club MX-5 Portugal, passados ou futuros, nomeadamente em termos de datas, locais e respectivos conteúdos, os proprietários e fãs do modelo deverão seguir as actualizações regulares que são feitas no portal oficial – em www.clubmx-5.com – e na página de Facebook dedicada(nota: Grupo Fechado). Poderão ainda contactar a organização pelo email [email protected] ou pelo telefone (+351) 218 258 625.

%d bloggers like this: