Notícias do Mundo Motorizado

João Barbosa e Filipe Albuquerque infelizes no Canadá

Ontario, 8 de Julho 2019 – João Barbosa e Filipe Albuquerque estavam na sexta posição da classificação da jornada do Canadá do IMSA WeatherTech SportsCar Championship quando, a 10 minutos do final da corrida, um problema na embraiagem obrigou à dupla do Cadillac da Mustang Sampling Racing a abandonar a prova, pese embora acabassem classificados na 10ª posição.

No final da corrida Barbosa não escondia a insatisfação: “Sabíamos por antecipação que não seríamos os mais rápidos em pista, mas mesmo assim estávamos esperançados em conseguir fazer uma boa corrida. A embraiagem não estava a funcionar e acabou por ceder. Não costumamos ter problemas mecânicos na Action Express Racing, aliás, não me recordo da última vez que aconteceu. Simplesmente, aconteceu. Não está a ser a melhor das épocas para nós, temos de dar a volta ao jogo ou a próxima corrida será novamente muito dura”, começou por referir.

João Barbosa fez o turno intermédio enquanto Albuquerque fez o arranque e o ‘stint’ final. O piloto de Coimbra chegou mesmo a liderar a corrida antes de entregar o carro ao seu companheiro de equipa: “Comecei a sentir a embraiagem a patinar e pensei que talvez fosse capaz de aguentar a situação até ao final da prova, mas a paragem devido à bandeira vermelha e o recomeço não ajudou. As últimas oito voltas foram extremamente duras, mas fiz de tudo para manter-me em pista. Mas não foi suficiente. Não temos sido bafejados pela sorte e isso está a estragar-nos o campeonato este ano”, disse Albuquerque.

Faltam ainda três jornadas até ao final da época com a próxima prova a ter lugar a 4 de Agosto em Elkhart Lake.

%d bloggers like this: