Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque o segundo mais rápido no Prólogo do WEC

A estreia de Filipe Albuquerque ao volante do novo Oreca LMP2 da United Autosports não poderia ter corrida melhor. O piloto português e os seus companheiros de equipa Phil Hanson e Paul di Resta concluíram o prólogo do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) que decorreu em Barcelona no segundo lugar no computo geral das quatro sessões efectuadas. Um resultado que superou as expectativas do piloto português já que foi a primeira vez que entraram em pista com a nova máquina.
 
No primeiro dia do prólogo foram os mais rápidos e no segundo, ficaram a escassos 0.1 segundos do líder no segundo posto. Este resultado abre boas perspectivas para o início da temporada do WEC que terá lugar no final de Agosto: “Estamos muito contentes com este primeiro teste. Os resultados que conseguimos superaram as expectativas. Temos ainda muito que descobrir e trabalhar ao nível das afinações. Mas conseguir no primeiro teste estes resultados deixa qualquer um animado e confiante para o que aí vem. Estamos cientes que temos nas nossas mãos uma excelente máquina e que as vitórias estarão ao nosso alcance. Agora é continuar a trabalhar no conhecimento do carro para entrarmos na primeira prova em Silverstone ainda mais fortes”, concluiu Filipe Albuquerque.
 
A primeira ronda do WEC acontece de 20 de Agosto a 1 de Setembro. Mas antes disso, Filipe vai rumar aos Estados Unidos para a jornada do IMSA em Elkhart Lake de 2 a 4 de Agosto.

%d bloggers like this: